Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Depois de viralizar na Internet com um sketch que mostrava como seria a música, finalmente Soarito soltou “Desabafo”, com o seu clipe oficial no YouTube. A música conta a história de uma mulher que vive um relacionamento “tóxico”, cheio de vaivéns e com participação ativa de terceiros. Farta de toda a situação, a mulher desabafa e explica todo o que ocorre dentro de si.
Segundo o artista, “Desabafo” é uma música que foi criada muito antes de fazer parte da Clé Entertainment e que o processo criativo foi orgânico e “fixe”, estando também na companhia de Dj Black Spygo e Shalom Beatz.
“A música surgiu devido ao números de reclamações que ouço diariamente de várias raparigas. Há muitas mulheres a reclamar sobre os seus relacionamentos e então decidi juntar todas essas reclamações numa só música”, explicou o cantor.
Em exclusivo para a BANTUMEN, o novo “anjo do ghetto zouk” feito em Angola explicou a razão do título Caixa Azul ao seu EP, que conta com a participação de Edgar Domingos.
acrescentou dizendo que o trabalho terá no total 6 músicas, sendo que 3 delas terão participações de artistas angolanos que atuam dentro e fora do país.
“Caixa para mim significa a minha mente e azul, além de ser a minha cor favorita, estranhamente tudo aquilo que penso [artisticamente] tem a ver com a cor azul”, explicou o anjo.
Soarito também garante que além de “Desabafo”, brevemente, vai lançar novo clipe, que contará com uma participação feminina, e que deverá completar o ciclo de lançamentos de materiais visuais, para o EP Caixa Azul.
Dinis Soares é o nome do artista que não pára de dar cartas dentro da nova geração de artistas angolanos.
Desde que chamou atenção com a música “Canastrar”, que conta com mais de 600 mil reproduções no Soundcloud, o artista foi fazendo parte de projetos ao lado de DJ Black Spygo. Entretanto, também já trabalhou com produtores como Júnior No Beat, Shalom Beatz, Spitia e os cantores Tio Edson, Lil Sky, Super Figue, C’Blow, Hélder’C, entre outros.
No início deste ano, o artista assinou contrato com a Clé e, com a camisola do team, lançou o seu último sucesso, “Melanina”, que conta no YouTube com mais de um milhão de visualizações, no Spotify com mais de 300 mil reproduções, superando “Canastrar” e “Digo que te Amo”.
Com uma carreira de apenas dois anos, Soarito já tem na sua estante discográfica um prémio Moda Luanda, na categoria de Estrela em Ascensão 2020, superando o grupo Ingomblock, Itary e Lurhany. Com esse alcance, Soarito, na altura com 20 anos, tornou-se no cantor mais jovem a vencer um prémio Moda Luanda.
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.