PUB
O Sol da Caparica | ©worldacademy.pt/@americoelho
O Sol da Caparica | ©worldacademy.pt/@americoelho

Vem aí nova edição do Sol da Caparica, o festival que abraça a Lusofonia

Vem aí nova edição do Sol da Caparica, o festival mais Lusófono de Portugal, e com novidades. O evento vai contar com o novo Palco Dança, por onde vão passar vários coletivos.

Dois anos depois da última edição por conta da pandemia, o Sol da Caparica arranca a 11 de agosto, na margem Sul do rio Tejo (Portugal), e até ao dia 15, o público vai dividir-se entre quatro palcos e ambientes diferentes.

No dia de abertura, no palco principal, vai ser possível assistir aos concertos de Calema, Jimmy P, Julinho KSD, Virgul e Wet Bed Gang e Buruntuma vai estar no palco dedicado à música eletrónica.

Para o segundo dia, Anna Joyce, Bonga, Djodje, HMB, Piruka, Richie Campbell e Rui Orlando figuram no cartaz do palco principal; Danni Gato e Mandas no palco eletrónico; Gilmário Vemba no palco comédia; e o palco dança vai contar com os MGBoos, Jazzy Dance Crew e Star Fyah Crew.

O terceiro dia no palco principal vai contar com Branko, Diogo Piçarra, Ivandro, Kady e convidadas, Karyna Gomes, Plutónio, ProfJam, Sam The Kid com Orquestra e Orelha Negra, Soraia Ramos e amigos e Yuri NR5. Os Afrokillerz, Karetus, Zanova e Zullu vão estar a aquecer o palco eletrónico e Jazzy Dance Crew, Latin Attitude, Showmen, e a dupla Tiago e Fi vão subir ao palco dança.

Bateu Matou, Bispo, Dynamo, Mishlawi, Nelson Freitas e T-Rex vão animar o palco principal do dia 14; Kevu, Kura e Vuddu no palco de música eletrónica; e Battler All Style, Jazzy Dance Crew, Jazzy Summer Dance Intensive e Salah no palco de dança.

Para o último dia, 15 de agosto, o palco principal irá ter as atuações de Carlão, Kevinho, Maneva, Maninho, Nenny, Papillon e Vado Más Ki Às. Djeff, Massivedrum e Vanco no palco eletrónico; Aldo Lima e Rui Xará no palco comédia; e no palco dança, Dance Life Academy, Feel it, Jazzy Dance Crew, Jazzy Dance Kids Crew, Lil Malaikes, Lil Malaikes Kids, e o internacional Salah Benlemqawanssa.

Os bilhetes diários para o festival estão a ser comercializados a 22€ e os ingressos para os mais pequenos para o Dia da Criança estão disponíveis por 2,40€. O passe para cinco dias pode ser adquirido por 75 euros.

O Festival Sol da Caparica (cujo cartaz completo está disponível aqui) para o ano de 2022 é uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada, com produção do Grupo Chiado. 

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB