Procurar
Close this search box.

“Solitude”: A viagem de Indi Nunez pelo mundo 

Indi Nunez, nascido em 1986 e criado em Lisboa, foi em Londres, terra de sua majestade, que assentou raízes. Há oito anos a trabalhar junto de adultos com doenças mentais, a maioria autistas, encontrou fascínio na forma como comunicavam sem o recurso às palavras, apenas através de olhares e movimentos.

O fotógrafo, que decidiu viajar sozinho por outros países, confessa que a solidão o deixa mais concentrado nos comportamentos, nas expressões, nos hábitos e tantas outras coisas que no quotidiano nem sempre nos suscita curiosidade e nos faz olhar.

Passou pelos Camarões, onde presenciou “a luta pela sobrevivência diária”, pelo Vietname, Laos, Tailândia, Camboja e Myanmar, onde aprendeu o verdadeiro sentido do “não ter nada” e “ter tudo para dar”.

De regresso a Portugal, Indi Nunez procura partilhar as vivências recolhidas através da sua primeira exposição fotográfica “Solitude”, que está em exibição, no Jardim Botânico da Ajuda, Lisboa, onde a BANTUMEN marcou presença. Um espaço onde os visitantes podem ver as “almas captadas” pela sua objectiva durante a mais recente jornada.

“A vida passa” e o artista já só pensa no próximo passo. Viajar com destino à Guiné-Bissau, um país que para Indi “tem muito para ser retratado”.

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES