PUB

“Somimabo” é o single de estreia dos YFY

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

YFY (lê-se Wi-Fi) é um novo coletivo musical criado pelos produtores e DJs Fabz e Young Boda, juntamente com o cantor e compositor YA SIN.

A estreia do conjunto acontece com o single “Somimabo” (contração das palavras só eu e tu, em crioulo). A música é interpretada por YA SIN e produzida por Fabz e Young Boda, e a sua sonoridade faz-nos lembrar as baladas do zouk das antilhas com um tempero da tarraxinha de Angola.

Assim que fazemos play em “Somimabo” é impossível não fazer um Shazam mental que questiona “onde já ouvi isto?”, levando-nos a criar uma nostalgia de hits do cabo zouk do início dos anos 2000.

O instrumental começa com uma percussão e guitarra, criada por Fabz, que conseguiu ali introduzir uma base que mostra muito da sua multiculturalidade musical, enraizada na Kizomba. Young Boda trabalhou nas adicionais que deixaram o YA SIN sentir-se em casa.

O trio descreve “Somimabo” como uma “balada suave mas intensa, com uma sonoridade nostálgica, em que a letra gira em torno das fases de um relacionamento amoroso, tocando nos sentimentos de união, gratidão, discórdia e por fim a conclusão de que o sentimento e o espaço no tempo, partilhado outrora, entre dois indivíduos, não é em vão, e que há sempre algo positivo a tirar das nossas relações interpessoais”.

O vídeo foi captado por Frederico Teles e direcionado por YA SIN. O conceito representa esta jornada emocional, através de memórias de um relacionamento, onde protagonizam YA SIN e Stoorm. O videoclipe também conta com a participação dos dançarinos Skinny e Kehlani, numa coreografia que representa a relação e o seu compasso e intensidade.

YFY dá início a um novo trio de artistas que já planeja lançar em data a anunciar um EP de cinco a sete faixas, com videoclipes.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Janine Rodrigues

20,90 

PUB