PUB
Sono
Fotografia: Keit Trysh

O sono é fundamental para a recuperação muscular

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Dormir é a coisa mais fácil que podes fazer para cortar a gordura, ganhar músculo e ficar em forma. É quando o teu corpo produz a maior quantidade de hormona do crescimento, que ajuda a gerar o crescimento de tecido muscular. Desta forma, recupera e repara para que possas voltar para o ginásio e treinar de novo.

Ler + Snapchat acusa Facebook de “alimentar notícias falsas”

Agora os pontos negativos: cortar no sono pode levar a um significativo ganho de peso. A privação de sono está também associada a todo o tipo de problemas cardiovascualres e inflamatórios.

Tão importante como a duração do sono é a sua qualidade. Mesmo uma pessoa quando dorme as oito horas pode acordar exausto. Isto porque a qualidade do seu sono não era a mais apropriada. Acordar a meio da noite e andar às voltas na cama são os principais acontecimentos.  Como podes ver o sono é uma parte importante da recuperação, mas esta vem de diversas formas.

Podes recuperar o teu corpo executando alongamentos ao longo do dia, para promover a circulação sanguínea para os músculos. Ajudar as articulações e limpar os desperdícios metabólicos, para sentires-te menos dorido. Também é aconselhável a prática de Yoga, reduz o seres e as emoções diárias.

Mas se gostas de coisas mais práticas, podes sempre fazer o cardio mais relaxado. Por exemplo, ir dar um passeio pela rua, ajuda a estimular o sistema aeróbico.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB