Procurar
Close this search box.

SOS Racismo em Portugal celebra 32 anos com várias atividades

Manifestação contra o Racismo em Lisboa
Manifestação contra o Racismo em Lisboa | Fotografia: Bruno Miguel

A associação SOS Racismo em Portugal celebra este ano 32 anos desde a sua fundação e vai celebrar a data com diferentes atividades no Goethe Institut, em Lisboa.

O evento, subordinado ao tema Músicas do Mundo (com textos de  Luca Argel, Piménio Ferreira, David Byrne, Scúru Fitchádu, Sara Serrano, entre outras e outros) vai também contar com a presença de André Carrilho, o ilustrador do Dicionário da Invisibilidade, de Teófilo Duarte, o diretor de arte e Décio Ferreira, um dos realizadores do documentário  “Olhares sobre o Racismo”, realizado em colaboração com a BANTUMEN.

De recordar que, assinado por Eddie Pipocas, Bruno Cabral e Dércio Ferreira, a película expõe as fragilidades de uma sociedade portuguesa, minada pelo racismo ancorado nos diversos pilares sócio-políticos lusitanos.

O filme condensa os contributos de várias figuras da mobilização social e política para esta causa e reflete a interseccionalidade, a diversidade e a transversalidade das várias frentes do combate contra o racismo em Portugal. Maria Gil, activista cigana, Sinho Baessa da Associação Cavaleiros de São-Brás, Xullaji, músico e engenheiro de som, Jéssica Bruno do Núcleo Anti-Racista de Coimbra, Lúcia Furtado da associação Femafro, entre outras personalidades ativas na luta pela igualdade e equidade social e institucional de pessoas racializadas, participaram no filme.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES