Procurar
Close this search box.

Trump acusa Spike Lee de racismo depois do discurso nos Óscares

Spike Lee
Spike Lee fala de "ódio" e "amor" de seu filme "Do The Right Thing", ao chegar ao Oscar no domingo, 24 de fevereiro de 2019, no Dolby Theater, em Los Angeles. (Foto de Jordan Strauss / Invision / AP)

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump lançou um ataque no Twitter ao diretor Spike Lee, que venceu na madrugada de segunda-feira o Óscar de Melhor Argumento adaptado com o filme “BlacKkKlansman”, acusando-o de “racismo” contra o presidente dos EUA durante o seu discurso de aceitação.

Durante o discurso, Spike Lee disse : “Se todos nós nos conectarmos com os nossos ancestrais, teremos amor, sabedoria, recuperaremos a nossa humanidade. Será um momento poderoso. As eleições presidenciais de 2020 estão a chegar. Vamos todos nos mobilizar, vamos todos estar do lado certo da história, vamos escolher o amor sobre o ódio, vamos fazer a coisa certa. ”

O presidente Trump escreveu na manhã de segunda-feira que o realizador de Blackkklansman fez um ataque racista, proclamando-se ainda como o presidente que fez mais pelos afro-americanos que qualquer outro (Reforma da Justiça Criminal, baixa do desemprego, cortes nos impostos, etc).

Depois de receber a notícia da vitória, Lee saltou para os braços do apresentador Samuel L. Jackson, antigo colaborador de longa data, quando subiu ao palco para receber o prémio com Charlie Wachtel, David Rabinowitz e Kevin Willmott.

Mas o humor de Lee mudou drasticamente quando o troféu de Melhor Filme foi para o concorrente “Green Book”. Sentado na plateia, Lee, visivelmente irritado, acenou com as mãos em desgosto e pareceu tentar sair do Dolby Theater. Minutos depois, voltou para o seu lugar.

“Este é o meu sexto copo [de champanhe], e sabe o porquê?”, disse, sorrindo e segurando uma taça de champanhe quando se encontrou com repórteres e explicou em muito poucas palavras que a vitória de “Green Book” não foi merecida.

Óscares de 2019 bate recorde de vitórias de artistas negros

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES