PUB
Spotify Playlist
📷: BANTUMEN

Estes são os campeões moçambicanos de plays no Spotify

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Há um ano, o Spotify expandiu os seus serviços para cerca de 80 novo mercados. Entre eles está Moçambique, onde a plataforma tem liderado as estatísticas de streaming de música. Passados 12 meses, a app apresentou os dados da sua chegada ao país, com as estatísticas de reproduções, artistas mais ouvidos localmente e na diáspora e os géneros preferidos pelos moçambicanos.

Em comunicado, o Spotify revela que começa a ver os “amantes da música moçambicana a descobrir sons e os artistas locais estão a encontrar um megafone para o seu trabalho e géneros  moçambicanos, que acabam exportados para todo o mundo”. O documento indica ainda que registou um “aumento de 22% em número de artistas moçambicanos e 1625 músicas foram adicionadas à plataforma”.

A nível local, Maputo, Beira, Nampula, Quelimane e Chimoio estão entre as principais cidades que mais reproduz músicas através da plataforma.

Hot Blaze, seguido por Laylizzy, Djimetta, Mr. Bow e Cleyton David são os artistas com mais reproduções.

As músicas mais ouvidas são “Teus Passos”, de Dygo Boy ao lado de Mark Exodus, “Duzentos”, de Djimetta, “Luta Forte”, de Hot Blaze, e em quarto lugar “BOW”, de Lay Lizzy e Hernâni da Silva.

Ao nível da diáspora, a faixa “Yaba Buluku”, do DJ Tárico com o cantor nigeriano Burna Boy lidera a lista.

No que diz respeito aos géneros Amapiano e Kizomba estão entre as listas de reprodução mais tocadas.

O estilo local Marrabenta recebeu 270% de fluxos, obtendo mais  ouvintes na África do Sul, Alemanha e EUA.

Atualmente, a plataforma conta com uma comunidade de mais de 406 milhões de utilizadores ativos mensais e 180 milhões de subscritores premium e marca presença em 184 mercados em todo o mundo, 3,6 milhões de títulos de podcast e mais de 72 milhões de faixas.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB