PUB
CRIOULO

Vem aí o primeiro Stand Up Comedy Crioulo em Portugal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Portugal vai receber pela primeira vez o Festival de Stand Up Comedy Crioulo, com um cartaz recheado de comediantes cabo-verdianos, como Carlos Andrade, Mc Benji, Leo Goku, Enrique Alhinho, Micael Ramos, entre outros. A primeira edição em Portugal vai ter lugar no Lisboa Comedy Club no dia 12 de junho, com quatro sessões, às 14:30, 16:30, 18:30 e 20:30.

Tudo começou há sete anos, quando o Stand Up Comedy ainda era um embrião em Cabo-Verde. Depois de algumas atuações, o comediante Enrique Alhinho fez nascer o “Stand Up Comedy Crioulo”.

Para Alhinho, “o Stand Up Comedy é uma arte que não tem limite. O ator tem a liberdade de escrever sobre tudo e qualquer coisa, sem receios. O objetivo é despertar gargalhadas do público e de uma forma ou de outra fazer o mesmo ‘apaixonar-me’ pelo trabalho”.

O humorista decidiu assim dar lugar e palco a outros comediantes, à medida que o mercado de comédia foi ganhando espaço nas ilhas de Sotavento e Barlavento. Levou alguns comediantes nacionais, como Benji, Carlos Andrade (Artolash), entre outros, a fazerem atuações pelo país, o que permitiu-lhe ganhar alguma notoriedade e seriedade junto do público.

“Foi muito difícil, e a dificuldade de encontrar um auditório foi imensa, mas conseguimos. O objetivo é divulgar ainda mais o Stand up Comedy Crioulo e aumentar a visibilidade. Haverá mais edições futuramente e em outras cidades e outros países”.l

Este primeiro evento em Portugal, no Lisboa Comedy Club já se encontra quase esgotado. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected]

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB