PUB
Stephany Amado | DR
Stephany Amado | DR

Stephany Amado, uma das mulheres mais bonitas do planeta

A segunda mulher mais bonita do mundo chama-se Stephany Amado, é negra e vem do arquipélago de Cabo Verde. O título foi-lhe atribuído no passado dia 13 de dezembro, no Miss Internacional 2022, em Tóquio, Japão.

Esta é a primeira vez que Cabo Verde se fez representar neste concurso de beleza, que já vai na sua 60ª edição.

Com 23 anos, Stephany é natural da cidade da Praia e vive nos Estados Unidos da América. Atualmente, é agenciada pela Marilyn Agency NY (desde 2021, tendo assinado um contrato de três anos), umas das mais prestigiadas agências de modelos no mundo.

Com o passar dos anos, os concursos de beleza do género procuram adaptar-se às demandas da opinião pública e às mudanças de comportamento sociais, integrando a necessidade de serem mais do que um concurso onde se avalia a estética feminina. No caso do Miss Internacional 2022, cada concorrente é desafiada a desenvolver projetos de impacto social nos seus países de origem.

Stephany Amado escolheu abraçar o projeto “Vida na Água 14”, que tem como propósito instigar o desenvolvimento sócio-económico do país, através de práticas de auto-conhecimento pessoais e daquela que representa a maior fonte de rendimento do arquipélago, o mar. Stephany batizou a sua ação de A(mar), focando-se em pô-lo em prática num contexto escolar.

A conquista da modelo coloca Cabo Verde no radar da indústria da beleza, com o extra de poder potenciar os recursos do país e elevar a sua cultura. Stephany é a primeira mulher negra a chegar tão perto de ganhar o Miss Internacional.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB