PUB
Stewart Sukuma

Stewart Sukuma celebra 40 anos de carreira com “Utomi”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Stewart Sukuma, um dos nomes maiores da música e televisão moçambicana, celebra 40 anos do seu percurso musical. Para marcar o feito, o artista caba de lançar um novo single, “Utomi”.

Utomi significa vida em Changana, língua falada no sul de Moçambique, e, neste caso, representa a celebração de um ciclo de trabalho e a necessidade de viver intensamente. Nas redes sociais, o artista escreveu que o single é também uma aventura para novos ares, sendo que o som é uma exploração do estilo afro-house.

“São 40 anos de carreira em que me permiti sair da minha zona de conforto e apresentar algo que sempre quis fazer mas, por falta de coragem, e talvez porque o mercado é tão conservador que sair da linha original pela qual se é conhecido é quase um crime punível com críticas implacáveis e demolidoras”, explicou.

Atualmente, com uma carreira cimentada, a nível nacional e internacional, o artista sente-se mais livre para fazer o que bem entender e dar mostras da sua versatilidade.

A faixa sai também como promoção do trabalho desenvolvido pelo artista durante a pandemia, cujos detalhes ainda não foram divulgados.

De recordar que, nestes 40 anos de Sukuma, o artista tem no seu portfólio álbuns como Nkhuvu, Afrikiti, 30 Anos de Carreira, Boleia Africana: Os Sete Pecados Capitais e O Meu Lado B, contando com sucessos musicais como “Felismina”, “Ulombe”, “Caranguejo”, “Xitchuketa Marrabenta”, “Male”, “Moçambique” e entre outros. 

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Rodrigo França

22,90 

PUB