Procurar
Close this search box.

Stewart Sukuma celebra 40 anos de carreira com “Utomi”

Stewart Sukuma

Stewart Sukuma, um dos nomes maiores da música e televisão moçambicana, celebra 40 anos do seu percurso musical. Para marcar o feito, o artista caba de lançar um novo single, “Utomi”.

Utomi significa vida em Changana, língua falada no sul de Moçambique, e, neste caso, representa a celebração de um ciclo de trabalho e a necessidade de viver intensamente. Nas redes sociais, o artista escreveu que o single é também uma aventura para novos ares, sendo que o som é uma exploração do estilo afro-house.

“São 40 anos de carreira em que me permiti sair da minha zona de conforto e apresentar algo que sempre quis fazer mas, por falta de coragem, e talvez porque o mercado é tão conservador que sair da linha original pela qual se é conhecido é quase um crime punível com críticas implacáveis e demolidoras”, explicou.

Atualmente, com uma carreira cimentada, a nível nacional e internacional, o artista sente-se mais livre para fazer o que bem entender e dar mostras da sua versatilidade.

A faixa sai também como promoção do trabalho desenvolvido pelo artista durante a pandemia, cujos detalhes ainda não foram divulgados.

De recordar que, nestes 40 anos de Sukuma, o artista tem no seu portfólio álbuns como Nkhuvu, Afrikiti, 30 Anos de Carreira, Boleia Africana: Os Sete Pecados Capitais e O Meu Lado B, contando com sucessos musicais como “Felismina”, “Ulombe”, “Caranguejo”, “Xitchuketa Marrabenta”, “Male”, “Moçambique” e entre outros. 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES