Procurar
Close this search box.

“Foi no Miratejo que construí a minha base no rap”, Still G

Still G é a tradução literal do seu nome artístico, que encontrou no inglês uma fonética mais poderosa. Um nome simples e real, como a sua pessoa.

O primeiro contacto com a música foi aos 14 anos, através do seu primo Don Pablo, que era mais velho e já ouvia muito rap, vestia-se e cantava como um rapper norte-americano, e aí nasceu a curiosidade pela música e pelo estilo em si.

Still G, mudou-se para o Miratejo, na margem sul do rio que ladeia Lisboa, onde teve uma ligação mais próxima com o hip hop, uma vez que é a terra dos primeiros grupos de rap portugueses como “Black Company”.

Mais tarde veio a criar um grupo, o MPC, onde cada membro tinha a sua própria ideologia, mas cuja união traça os mesmos objectivos. O grupo foi inicialmente criado com o intuito de participar no concurso Rap Bocage, de onde saíram vencedores. Da mesa de jurados faziam parte Gutto e Boss Ac.

Os MPC ganharam maior visibilidade após o concurso e já davam concertos pelo país. No entanto, a escola nunca ficou para segundo plano, existia uma gestão muito bem feita, sendo que os concertos eram agendados para os fins de semana. 

Entretanto o grupo acabou, cada membro seguiu uma carreira a solo.

Sem qualquer tipo de ressentimento, Still G juntou-se a um novo grupo constituído pelo seu primo Don Pablo e  Dhakilla Mastah, o “265 Click”.

Still G

O rapper criou ainda a Baby Records, o que o fez crescer enquanto artista.

Com raízes angolanas bem fincadas e uma família de músicos, foi fácil perceber como funcionava o mundo da música e a forma como essa vivência influencia o seu trabalho onde quer que esteja.

Durante a juventude, o rapper sentiu necessidade de emigrar para o Reino Unido em busca de melhores condições de vida, e a música também foi um dos motivos para a emigração. “Se estivesse a viver em Portugal hoje, não teria metade das coisas que tenho”, afirmou à BANTUMEN.

Entretanto, o artista lançou duas mixtapes, Primeiro Passo e Um passo de cada vez, com o objectivo de mostrar que está de volta ao rap game e que veio para ficar, além de estar mais maduro musicalmente. Considera-se agora um MC com uma evolução maior no que toca a rimas, flow, skill e métrica, com vontade de transmitir a vivência que teve e como cresceu desde que foi para o Reino Unido.

Neste momento, Still G está a trabalhar numa mixtape de originais, Duetos, com 6 seis faixas e um bónus track. O projecto conta com a produção de Leobeatz, Dj Teklas, Edy Faray e D Cantwo Jr, e tem  as colaborações de Daiowonna, LB, N.T.B, Don Pablo, PDL II, Ziguere e Dhakilla Mastah.

Neste momento, Skill G apenas quer que a sua música e dos seus chegue ao mais alto nível, tem noção das capacidades de todos e que “é possível chegar ao pódio”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES