Já estamos a meio de junho e é a altura certa para começarmos a organizar o calendário para os festivais que se avizinham.
Já nos próximos dias 1 e 2 de julho, o Sumol Summer Fest regressa ao Ericeira Camping para uma edição que promete ser memorável, depois de dois anos de pandemia e confinamentos.
A ressaca está quase a terminar e para que possas preparar-te, vamos aqui deixar algumas sugestões sobre o que podes ver, ouvir e experimentar.
Começamos com o Hip Hop que se mantém a grande aposta desta 12ª edição do festival, tanto a nível nacional como internacional. Poderás ver artistas como Burna Boy, Trippie Redd e a luso-angolana London based IAMDDB. No panorama português, vais poder ver também Piruka, Nenny, T-Rex, Lon3r Johny, Phoenix RDC e Mobbers. Claramente que a festa não ficará por aqui, o fecho de cada noite do festival faz-se igualmente com muita música, mas com sets de DJs como RIOT e o brasileiro RDD.
Dois anos depois, o festival volta com vários momentos únicos e exclusivos. Nesta 12ª edição, vai concretizar-se o espetáculo intitulado Eixo Norte-Sul. Um concerto que vai mostrar o que de melhor se está a fazer na música urbana de Norte a Sul de Portugal. A liderar a equipa do Norte estará o rapper Mundo Segundo, cuja equipa contará com os MCs Maze, Ace, Deau e Virtus, e com os DJs Guze e Spot. A representar o Sul, XEG que subirá ao palco acompanhado pelos MCs Chullage, Sir Scratch, Kappa Jotta, Deezy e pelo DJ Big.
Além da música, poder desfrutar do Quiksilver Boardriders Skate Park: um park único em Portugal, pela sua localização junto ao mar, reunindo o espírito do surf e do skate num só espaço. Pela 5ª edição consecutiva, este espaço associa-se ao Sumol Summer Fest para oferecer uma programação que privilegia a música, mas também, como não podia deixar de ser, o skate.
As atuações de Cíntia e RUSSA, e ainda os DJ sets de Flaca, Mike El Nite, Shaka Lion e Von Di compõem a curadoria da MEDIAsounds para o palco Quiksilver do Sumol Summer Fest. Do Hip Hop ao Reggaeton, do Afrobeat ao Soul, nunca uma competição de skate teve uma banda sonora tão eclética.
E como não há música sem dança, o Jazzy Dance Camp realiza-se pela primeira vez no Sumol Summer Fest. O cartaz musical do festival junta-se, assim, um cartaz e um palco de dança localizado no Camping do Sumol Summer Fest, que vai ao encontro dos ritmos preferidos dos milhares de festivaleiros. Em cada dia de Festival, o Jazzy Dance Camp apresentará dois blocos de aulas.
Podes ver aqui o cartaz completo e onde podes adquirir os bilhetes diários e o passe geral.
Wilds Gomes
Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos – coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo.
Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.