PUB
T-Rex
T-Rex / Foto: Mike

T-Rex lidera top 5 do Spotify e acaba de lançar “Donde”

Toy Toy T-Rex está de single novo, com “Donde”, faixa promocional do já anunciado álbum A Cor d’Água. A notícia chega-nos com o anúncio do Spotify que indica que o artista da Máfia 73 é o quarto mais ouvido em Portugal e líder de tabela em Angola.

As batidas secas de “Donde” são a ação que provocam como reação uma reflexão sobre o que somos, de onde somos e para onde vamos.

É esse embate de frente com a realidade que leva T-Rex a questionar-se sobre de onde vem, com quem veio e o que tem a perder. Ao mesmo tempo, é a garantia de um compromisso que o rapper assumiu consigo próprio. 

“Donde” contou com a produção de Chris Athens – referência internacional que já colaborou com Nas, Jay-Z, Notorious B.I.G., Mos Def, Raekwon, Ghostface Killah, Wiz Khalifa, Run DMC, -, que se encarregou sobretudo da masterização.

Na senda da promoção do seu primeiro álbum de estúdio, T-Rex já lançou os singles “Feeling” e “Volta”, confirmados como sucessos de streaming.

De origem angolana e proveniente da Linha de Sintra, desde 2011 que T-Rex cria música. Em 2015 lançou o primeiro projeto: Meu Espaço, mas foi em 2018 que ganhou visibilidade com o EP Chá de Camomila, com singles como “Chá Preto”, “R&BsR&B$” e “My Way. Em 2020 lançou o EP Gota D’Espaço.

Referência do hip hop, o seu som mistura Rap, R&B, Trap e outras cadências futuristas.

Em 2021, o artista esgotou duas datas seguidas no seu primeiro concerto em nome próprio no Tivoli, um dos espaços culturais mais emblemáticos de Lisboa.

De acordo com o Spotify, T-Rex é o 4° artista mais ouvido em Portugal e o artista mais ouvido em Angola. O projecto “CASTANHO” foi o mais ouvido em Angola.

E, antes de editar o seu álbum de estreia, T-Rex já conta em seu repertório com projetos como o  “Chá de Camomila”, “Gota D’Espaço” e o EP CASTANHO.

Atualmente cotado como um dos artistas mais ouvidos em Portugal, T-Rex já pisou palcos como os do Super Bock Super Rock, NOS Alive, Sumol Summer Fest, Sol da Caparica — ou, até, Unitel Festa da Música, reconhecido como o maior festival de Luanda, capital de Angola.

Para 2023 o trabalho continua e esperamos ansiosos pela estreia de ToyToy T-Rex no Coliseu de Lisboa e do Porto, nos dias 4 de Fevereiro e 11 de Março, respetivamente.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB