Procurar
Close this search box.

Tamera tardou a chegar mas os seus ritmos africanos estão a dar que falar em Londres

Tamera | 📸: @elenacremona
Tamera | 📸: @elenacremona

O último single de Tamera apareceu na lista New Music Friday UK do Spotify esta semana. Claramente influenciado pelo R&B do início dos anos 2000, “New Hobby” é rico em sons urbanos e alternativos do tipo SZA e Solange. A voz harmoniosa da cantora, os suaves acordes de guitarra e a letra sensual foram sem dúvida convidativos e, por isso, decidi explorar. 

Tamera Foster, o seu nome oficial, apareceu pela primeira vez em 2013 na edição inglesa do programa de talentos “X Factor”. Com apenas 16 anos, era uma das favoritas mas terminou em quinto lugar. Assinou com a produtora Syco Entertainment, mas não vingou. Agora com 24 anos, a artista lança Afrodite que, segundo a prórpia, explora o amor e a vida, e é inspirado nas suas raízes africanas. 

“Sou uma mulher negra e este EP é uma celebração das minhas raízes e fortemente influenciado pela cultura africana”, referiu Tamera à revista Clash.

Produzido por P2J, que também trabalhou com Doja Cat, Lilly Allen e Beyoncé, o EP de cinco músicas está cheio de energia feminina, liberação sexual mas também é uma amostra da vulnerabilidade da cantora. 

O primeiro tema, “Whikedest”, é uma excelente apresentação do que vem a seguir: este claro hino ao prazer sexual da mulher é rico em ritmos e melodia típicos da África Ocidental e dá-nos a conhecer o que podemos esperar de Tamera. 

Arrisco-me a dizer que o tema “Good Love”, com o cantor nigeriano Tay Iwar, será o mais marcante do EP. Um RnB puro, novamente com sons africanos, que fica rapidamente no ouvido. Depois de uns minutos, seguramente estaremos com o refrão “So why wait? Let’s rush. Ooh let me give you good love” em loop na cabeça. 

Pode ser que tenha sido uma chegada tímida e que Tamera esteja, para já, no mesmo patamar de outros artistas independentes, longe do topo das tabelas internacionais. No entanto, Afrodite é, sem dúvida, um trabalho que vale a pena conhecer. Ah, e já agora, o EP não inclui os temas “Flipside” e “Romeo”, mas estes estão também disponíveis nas plataformas digitais e são igualmente recomendáveis.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES