PUB

“O Riso dos Necrófagos” apresentado em Milão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Teatro Griot apresenta nesta quarta-feira 16 e quinta-feira 17 O Riso dos Necrófagos, no Spazio Teatro No´hma, em Milão, Itália, no âmbito da XIII Edição do Premio Internazionale Teresa Pomodoro.

Numa coprodução Teatro Griot e Culturgest, O Riso dos Necrófagos pretende abrir diálogo entre o Teatro e a História, que começa nos vestígios da Guerra da Trindade encontrados na ilha de São Tomé, pela encenadora Zia Soares e pelo músico Xullaji, nas bocas dos que a viveram e dos que a ouviram contar, relatos de memórias desfocadas pela passagem do tempo. 

  • O Riso dos Necrófagos

Com a direção de Zia Soares, a peça é o “prolongamento desse percurso celebratório, entrópico, onde os atuantes manipulam tempos e imagens, desossam e riem do delírio, reconfigurando os vestígios e os fragmentos do morticínio, a partir da ideia de celebração – a festa, a liturgia e os aspetos ritualísticos do quotidiano”.

A peça estreou-se no Grande Auditório da Culturgest, em abril de 2020, e compõem o elenco Aoaní Salvaterra, Benvindo Fonseca, Lucília Raimundo, Mick Trovoada, Neusa Trovoada, Vera Cruz, Xullaji, Zia Soares.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB