PUB

Ter tatuagens pode ajudar a combater gripes e resfriados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Investigadores da Universidade do Alabama, no Estados Unidos, descobriram que as tatuagens podem ser uma mais valia no combate contra a gripe e constipações. Segundo estudo feito pela instituição, ter tatuagens pode deixar-te mais resistente a infecções.

Após colectarem amostras de saliva de frequentadores assíduos de estúdios de tatuagem, antes e depois das sessões, os investigadores notaram que os níveis de imunoglobulina A, um anticorpo que nos ajuda a defender de infecções comuns, caíram significativamente entre aqueles que rabiscaram o corpo pela primeira vez. Por outro lado, as pessoas que já tinham outras tatuagens apresentaram menor queda nos seus níveis de imunoglobulina A.

O estudo explica que após fazer uma tatuagem podes pegar um resfriado, pois o sistema imunológico fica enfraquecido devido ao estresse do processo. Mas, assim como uma vacina, a tattoo “ensinará” o corpo a combater infecções, levando-o a se tornar mais forte com o passar do tempo.

“Depois da resposta ao estresse da tatuagem, o seu corpo retorna a um equilíbrio. No entanto, se continuar com as tattoos com frequência, em vez de voltar para o mesmo ponto, ele se ajustará a um nível mais elevado”, esclarece ao site Science Daily Christopher Lynn, um dos autores da pesquisa.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB