PUB
Foto Festival Terra do Rap 2015
Foto Festival Terra do Rap 2015

Vem aí a 9ª edição da Terra do Rap

Com o título Independências, a Terra do Rap chega à sua nona edição, num regresso pós pandemia. Com uma programação híbrida e grande presença de novas vozes do Rap e do Slam, a iniciativa acontece até ao dia 30 de novembro.

As várias atividades do Terra do Rap 2022 acontece com oficinas, debates (online) e apresentações musicais no Teatro SESI, no centro do Rio de Janeiro (Brasil), que visam um aprofundamento ao estudo histórico e reflexões acerca do Bicentenário da Independência do Brasil.

Terra do Rapé o primeiro festival de intercâmbio entre os países de Língua Portuguesa sob a ótica da cultura urbana e, consequentemente, do elemento Rap enquanto música produzida em todos os territórios lusófonos. “Desde a sua origem em 2013 que o evento tem sido organizado todos os anos, com diversas atividades como shows inéditos, performances exclusivas, workshops, debates, oficinas, exibições de filmes e ações em redes sociais. E sem dúvida, é uma transformação de vidas através da música.”, explica o rapper Vinicius Terra, idealizador e curador do festival, que é produzido pela incubadora de culturas de rua Reprodutora.

As inscrições para as mentorias estão abertas (oficinas online de produção musical, cultural e escrita criativa) para jovens artistas dos 18 aos 30 anos com aspirações ao rap, produção musical, spoken word (poesia falada) e produção cultural. O foco principal é incentivar novos artistas do Estado do Rio de Janeiro, fortalecendo a cena independente de uma nova geração da cultura urbana. Serão 30 selecionados.

Vale lembrar que o Festival Terra do Rap é o único de intercâmbio entre artistas da lusofonia sob a ótica da cultura urbana, com edições realizadas em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Lisboa, contando com cerca de 15 mil pessoas na audiência.

Ao longo destes anos, o evento já recebeu e conectou, por exemplo, artistas de Portugal e Angola (como Capicua, Eva RapDiva, Sam The Kid, Allen Halloween, MCK, Mundo Segundo, Keso), assim como os brasileiros BK, Luccas Carlos, Sain, Rodrigo Ogi, Don-L e tantos outros.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB