Vai acontecer o primeiro festival de música eletrónica em Cabo Verde, o Terra Sagrada 2022. O evento vai decorrer entre os dias 24, 25 e 26 de novembro, na praia de São Francisco, no sudoeste da ilha de Santiago.
São no total 20 deejays do mundo que irão participar na primeira edição do festival Terra Sagrada, em Cabo Verde. O cartaz é composto por alguns nomes da África lusófona, como os já bem conhecidos Dj Satelite (Angola), Dj Hebraico (Cabo Verde).
O centro-africano Boddhi Satva, pioneiro do afro-house e “pai da ancestral soul”, também é um dos nomes escolhidos para atuar nesta primeira edição do Terra Sagrada, assim como Coco Em, a primeira queniana a tocar no Afro Punk Festival.
A estreia do evento acontece no dia 24, a partir das 17 horas, com as batucadeiras Strelas D’Amor. Seguir-se-á Ogure; Dj Satelite às 19h; Hebraico às 20h30; Coco Em às 22h30; Floyd Lavine às 23h30; CinCity à 1h30; Boddhi Satva às 3h e o sul-africano Aero Manyelo encerra a noite às 4h30.
De salientar que, o evento quer oferecer uma experiência imersiva com um impacto ambiental minimizado. “Respondemos a desafios concretos e combinamos a celebração e o entretenimento com a sustentabilidade e a solidariedade”, lê-se no comunicado de imprensa enviado à nossa redação.
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.