Procurar
Close this search box.

Trinity dizem que são os “TrapGods”

Trinity ou 3nity (Threenity) é o nome da crew composta por três rappers angolanos que decidiram se juntar para fazer música, Bill John, Rookie Uno e YB No Vision.

Fundado há oito meses por Bill e, mesmo com o destaque de outros grupos monstruosos no mercado “da banda”, a 3nity surgiu da necessidade de “trazer uma dinâmica e panorâmica diferente da que já existia” em termos de qualidade de som e imagem, com o intuito de “existir um encaixe perfeito a meio das diferentes habilidades e particularidades de cada membro”.

Ver esta publicação no Instagram

🎬! . . . . . . . . #CLEAN #3WAY #3GANG #3NITY

Uma publicação partilhada por TRINITY 3NITY (@3nity.official) a

A primeira música do grupo recebeu o título de “Clean”, e surgiu quando Rookie Uno “teve uma longa sessão de estúdio”, acabando por ter uma fluidez artística “da forma mais natural possível”.

Depois de terminar o projeto “Clean”, Rookie mandou este e mais outros para o chat do WhatsApp onde estava o staff do grupo, mas este tema foi o que menos impato causou.

Dias depois, YB No Vision fez um vídeo a ouvir a música no aplicativo Triller e, depois de algumas outras publicações feitas em outras redes sociais, o inesperado aconteceu. A música acabou por ter uma repercussão enorme e viralizar. Bill John acabou assim por sugerir a Okénio M da Young Family para “mandar o seu verso”.

Mesmo recebendo um feedback positivo e de ser “a massa juvenil” abraçar as suas músicas, o grupo acha que ainda é muito prematuro falar de imposição dentro do rap em Angola, não descartando o senso saudável de competitividade no meio.

Na sua discografia, o grupo tem somente uma obra disponível, que recebeu o título de TrapGods, lançada em maio.

“Quando surgiu a ideia de moldarmos a nossa primeira obra, as inspirações caminharam para um rumo mais trap. O título diz muito sobre nós mesmos” para “transmitir algum excesso de confiança”, disse Bill John.

O EP tem dez faixas musicais e conta com a participação de Mulatooh, Ema Vi, Fat Boy 6.3, IV Trapstar, Okénio M, Helcírio e keanumagalhaes. TrapGods, atualmente, possui mais de 1 milhão de streamings na plataforma SoundCloud.

O coletivo afirmou que tem em carteira mais uma outra obra, que ainda “não tem data definida para ser lançada”.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES