PUB

Tu podes ser o próximo #TheBestBANTUMEN

Este ano, está de volta a segunda edição do #TheBestBANTUMEN. A premiação mantém a mesma essência, destacar os Melhores Single, Projeto e Artista do Ano, porém, há uma novidade nesta nova edição. 

O #TheBestBANTUMEN vai contar com um maior número de nomeados e agora já é possível a inscrição de artistas de rap para concorrerem nas categoria de Melhor Single. Os trabalhos têm de ter sido lançados entre 1 de novembro de 2020 a 31 de outubro de 2021. 

Podemos comparar 2020 com uma montanha russa emocional, cheia de loops e descidas a pique. As consequências da pandemia foram e continuam a ser severas e o mundo da cultura e do espetáculo foram assolados por uma abrupta interrupção das suas atividades. Apesar de não compensar os prejuízos de um ano sem apresentações físicas, as plataformas de streaming e as redes sociais acabaram por servir de bóia de salvação para muitos artistas de música. 

Pelo momento difícil que atravessávamos todos na altura, a BANTUMEN lançou-se o desafio de criar este #TheBestBANTUMEN para agitar as redes sociais e proporcionar um momento de descontração entre artistas e público. A iniciativa foi tão bem recebida que acabámos por decidir realizá-la de forma anual. 

Agora, voltamos com o mesmo formato digital mas com mais artistas a concorrerem em cada categoria e uma novidade que vai com certeza agradar a todos. 

No ano passado, a lista dos concorrentes foi ditada pelos projetos de hip hop divulgados na BANTUMEN. Este ano, esse princípio mantém-se, mas agora os artistas podem também inscrever-se a si e aos seus projetos aqui, independentemente de os seus trabalhos terem sido comunicados pela revista.

Além das categorias Melhor Artista e Melhor Projeto, este ano teremos também Melhor Single, sendo que 12 dos títulos que vão a concurso serão inscritos pelos próprios artistas.

O concurso no total será composto por 36 vagas, divididas por dois grupos de 18. Segue-se a fase de playoffs, composta por nove grupos, com dois participantes cada, que irão competir entre si pelo voto do público até ser apurado o vencedor de cada categoria.

Este ano vamos ainda contar com a parceria da Rádio Fantasma, rádio online angolana dedicada à cena new school do rap.

Relembrando o que aconteceu na primeira edição dos #TheBestBANTUMEN, a disputa foi renhida e culminou com a vitória de Monsta, na categoria de Melhor Artista, derrotando T-Rex, e na categoria de Melhor Projeto o vencedor foi Falsos Profetasmixtape do rapper moçambicano Djimetta.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB