Procurar
Close this search box.

“Nem o Drake vai lançar algo melhor que a minha mixtape este ano”, Twizzy

Twizzy
Twizzy

A cena musical em Angola anda bastante fluída. Todas as semanas, surgem artistas talentosos, aos quais atrevemos-nos a dar aquela piscadela e profetizar sobre um futuro promissor. Twizzy é um desses talentos.

Edson Roberto é Twizzy, um artista versátil pois, além de cantar e interpretar, o artista da Dream Nation também produz instrumentais e durante os últimos cinco anos, teve o seu nome na ficha técnica de vários hits lançados por outros artistas.

Além das notáveis colaborações das quais algumas delas com artistas de peso em Angola, Twizzy tem uma lista de singles que fizeram sucesso como: “Ninguém”, “Canuca (Feat. Tio Edson)”, “Ser Feliz” e “Te Amo”, lançada no ano de 2020 e que conta com mais de 250 mil reproduções no YouTube.

Apesar de rotular-se como um rapper, o artista lançou um Guetto Zouk, “Te Amo”, que o próprio compôs para vender. Contudo, ao ouvir um amigo convenceu-o de que seria um hit e “obrigou-o” a gravar.

Há algum tempo, Twizzy anunciou o seu primeiro projeto com a Dream Nation em primeira mão aqui na BANTUMEN, dizendo na altura, que Snake seria o nome da sua mixtape. Por causa do impacto que a música “Te Amo” teve e por ser um Ghetto Zouk, os últimos meses do ano 2020 serviram para uma introspecção por parte do artista, que re-baptizou o álbum com o título Versátil. “Senti a necessidade de afirmar o que faço realmente, que é espelhado na versatilidade de géneros musicais”, explicou.

Apesar de ter noção de que falhou em relação às datas de lançamento, Twizzy adiantou-nos, durante a entrevista que vais ler abaixo, que agora é que é de vez. “Garanto que vai valer a pena cada segundo que vos deixei à espera porque, sendo sincero, nem o Drake vai lançar algo melhor que a minha mixtape este ano”.

Antes de mais, explica-nos como entraste para a música.

Nem faço muita ideia de como começou a música em mim mas acredito que o bicho começou a surgir depois de ouvir o Lil Wayne (EUA) e o Bruno M (Kudurista angolano). Senti que queria ser como eles, ouvido por todas as idades e referências e servir de inspiração para várias gerações.

Porquê o nome Twizzy?

Tal como disse sou muito fã do Lil Wayne e havia uma fase em que ele começou a dar alcunhas aos seus próximos com os términos de Izzy. Tipo o Drake era o Drizzy e etc, e eu como tenho o sobrenome Vinte, fiquei Twenty e quando os “izzy” surgiram só passei para Twizzy.

Como foi a entrada para a Dream Nation?

Entrei na Dream Nation por intermédio do meu primeiro agente chamado Jay Py. Desde então as coisas fluíram. Somos uma label sim mas não funcionamos muito como tal. É mais com base numa irmandade. E agora, eles até estão chateados comigo por não estar a lançar o meu projeto e estar a ser um pouco preguiçoso (risos).

Além de “Te amo”, quais os próximos singles e é promoção para algum projecto ou apenas uma faixa solta?

Essa música nem era para ser minha. Fiz para vender porque nem sou artista de zouk mas o Mallarya não aceitou e insistiu que para que lançasse e agora vejo o que ele viu quando ouviu a primeira vez e só posso agradecer aos que têm tornado essa música num hit. No entanto, não é promoção de nenhum projeto, é somente um single.

Quais as novidades podes avançar sobre o novo EP?

Sobre o meu – aliás nosso – novo projeto, em primeiro quero pedir desculpa aos meus fãs pela demora porque já tenho prometido há tanto tempo e só não o fiz até agora porque tenho feito alguns investimentos além da música, que me deixam muito ocupado. Mas uma coisa garanto: vai valer a pena cada segundo que vos deixei à espera porque, sendo sincero, nem o Drake vai lançar algo melhor que a minha mixtape este ano.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES