Se estás a chegar a uma idade em que sentes falta de companhia e a única solução é comprares um animal de estimação ou simplesmente gostas de caninos, aqui ficam os dez cães mais caros do mundo:
1 – Chama-se Hong Dong e é o animal de estimação de um magnata do carvão. É um símbolo das elites chinesas que pode custar até 6000 euros. Surpresa das surpresas, o mais caro foi vendido foi por um milhão de euros.
2 – Nascido na Sibéria, Samoyed é um cão amigável que ajudava a puxar trenós e com o trabalho no campo tornou-se num animal de estimação. Caninos de raça pura como este podem custar entre 3000 a 8000 euros.
3 – A raça Saluki é considerada uma das raças domésticas mais antigas do mundo, surgindo em túmulos no Egipto e até na bíblia, o seu preço ronda os 1900 euros.
4 – Segundo reza a lenda, o Pembroke Corgi servia de corcel às fadas como os cavalos serviram em tempo aos homens. De raízes Galesas, é conhecido por ser um dos favoritos da rainha Isabel II, o seu preço inicial é de 762 euros.
5 – Já, a raça de cães Löwchen custa entre 3800 e os 6000 euros e era a favorita das damas europeias antes da época renascentista.
6 – Em sexto lugar, o pastor alemão de raça pura pode custar milhares de euros. Como por exemplo Julia, uma cadela de três anos que, segundo o New York Times, foi comprada por 175 mil euros.
7 – O Bulldog Inglês é muito meigo e devido ao seu temperamento gentil, a sua popularidade tem vindo a aumentar. Um cão como este pode vir a custar 6800 euros. .
8 – De seguida, temos o faraó egípcio de caça que serviu os faraós antes de ser declarado raça nacional no ano 1974, em Malta.
9 – O Chow Chow é uma raça famosa por aparecer representada em loiça chinesa do ano 206 ac. É um cachorro acessível e protector que pode ter um custo entre 762 aos 6500 euros.
10- Por fim, temos o Cavalier King Charles Spaniel, que pelo nome se nota logo que é uma raça com ligação à realeza. O nome tem origem no Rei Carlos II e podem custar entre 750 e 10 500 euros.