PUB
São Tomé e Príncipe | @Dário Pequeno Paraíso
São Tomé e Príncipe | @Dário Pequeno Paraíso

“Unsa Kaxi” é a nova exposição de Dário Pequeno Paraíso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Unsa Kaxi é a nova exposição do fotografo santomense Dário Pequeno Paraíso. O nome da exposição em português significa “Sempre por casa”, traduzido de linguié, dialeto da ilha do Príncipe, onde nasceu o desejo de fotografar e ir atrás de histórias e pessoas.

Unsa Kaxi invoca um sentimento de fotografar pelo mais simples estado de me sentir em casa. Próximo dos cheiros, das cores, dos sabores, das tradições e, principalmente, próximo de outros seres humanos. Pelas roças de São Tomé e Príncipe, até à ruralidade da Guiné-Bissau, sinto o pós-colonialismo. Fragmentos do império português, apresentado por traços arquitectónicos misturados por pedaços humanos”, explicou-nos Dário.

O fotógrafo acrescenta ainda que, “estes homens e mulheres recebem-me nas suas vivências e montam-me espetáculos naturais humanos saídos de um livro de contos. De maneira única, sento-me à ‘mesa’ das suas vidas. Celebro as nossas diferenças. Vivo os nossos presentes. Isto é Unsa Kaxi“.

A exposição terá lugar no Caís Gás, Armazém H, em Lisboa, entre dia 15 e 18 de julho. Podes saber mais informações aqui.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power I

49,90 

PUB