PUB
Valériane Ayayi Vukosavljevic

Jogadora francesa de basquetebol escondeu gravidez durante as olimpíadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Valériane Ayayi Vukosavljevic é jogadora da seleção francesa de basquetebol e recentemente revelou que participou nas Olimpíadas de Tóquio estando grávida de 16 semanas. Apesar das colegas de equipa nem as adversárias saberem da sua condição, Valériane, além de conquistar a medalha de bronze em Tóquio, foi campeã francesa e vice-campeã europeia durante a gravidez.

A atleta de 27 anos disse que escolheu manter a gestação em segredo para não receber qualquer tipo de tratamento diferenciado. “Para ser sincera, temia que as companheiras, ou mesmo as adversárias, agissem de forma diferente comigo na quadra, com o pretexto de que estava grávida. Eu não teria achado isso justo”, disse em entrevista à France Info.

“Quanto à comunicação social, simplesmente não queria ter que responder a outras perguntas além do basquetebol, sabendo que, do ponto de vista médico, tudo estava bem. Não queria que fosse um evento dentro do evento. Fizemos grandes jogos e para o bem da equipa foi melhor assim”, acrescentou.

Por questões de segurança, apenas a médica da seleção francesa e a treinadora Valérie Garnier sabiam da gravidez. Valériane explica ainda não foi necessário ausentar-se de qualquer treino e que sempre se sentiu bem. “Joguei 20, 25, até 30 minutos em algumas partidas, como quando estava num clube durante a temporada”, destacou. “A gravidez não é uma doença. Não te impede de praticar desporto. Joguei três grandes competições e estou bem. Eu sabia que queria ter um filho durante a minha carreira (…) Estou feliz e realizada. Estou ansiosa para descansar e aproveitar esta gravidez ao máximo”, finalizou.

Atualmente, Valériane joga no clube francês Basket Landes. Em 2015, defendeu o Las Vegas Aces na WNBA.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

WP Post Author

1 comentário

Os comentários estão fechados.

PUB