Depois de vários meses em recuperação da lesão na coxa, Vanessa Pereira, com quem já trocamos dois dedos de conversa e uma demonstração de luta, voltou com tudo. Está mais dedicada, mais forte e com vontade de conquistar mais medalhas, e foi exatamente o que aconteceu no último fim de semana.

Começou mais um calendário preenchido de lutas para a luso-caboverdina e tricampeã de Jiu-Jitsu. Primeiro em Genebra, na Suíça, e agora no Paris Fall International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, em França, onde conquistou duas medalhas , prata e ouro.
Vanessa estava preparada, acreditava que ia conseguir e deixou os nervos na Suíça, onde mora, e rumou a Paris para a sua primeira luta, no dia 24 às 13h. A vitória acabou por lhe dar mais motivação para as outras duas lutas que tinha durante a tarde do mesmo dia.

A atleta acabou por ganhar apenas uma das duas lutas, mas o sentimento que ficou foi de dever cumprido. “Não foi perfeito, mas correu bem. Finalizei as duas lutas, mas acabei por perder na final. Mas não há de ser nada”, confessou Vanessa Pereira à BANTUMEN.
Agora, está concentrada em preparar o campeonato da Europa de Jiu-Jitsu, que começa em Janeiro e o primeiro destino é Portugal, junto dos pais. Para além dos laços afetivos que a ligam à terra de Camões, a sua visita tem um objetivo: o começo de uma preparação física à altura do campeonato, com Igor Sanches, preparador físico.