Procurar
Close this search box.

Verónica Lii canta “Mi Só” e lança alerta sobre perigos da depressão

Verónica Lii, atriz, cantora e compositora de ascendência cabo-verdiana, a viver atualmente em Cannes (França), anuncia o lançamento do seu mais recente single, “Mi Só”. A música aborda de forma intensa e emocional a temática da depressão, explorando as nuances emocionais e psicológicas desse estado mental. No fim do videocolipe, disponível no seu canal de YouTube, a artista deixa o espectador com poderosos testemunhos de pessoas comuns que, de forma direta ou indireta, tiveram de enfrentar a doença.

“‘Mi Só’ é um grito de consciencialização e apoio àqueles e àquelas que lutam diariamente contra a depressão“, diz-nos a artista. Tanto na música como no brilhante videoclipe, com realização de Wilsoldiers, Verónica Lii mergulha na solidão que esta doença pode infringir, com destaque para a falta de apoio e compreensão das pessoas mais próximas da vítima. “É preciso falarmos cada vez mais sobre esta doença que pode matar. Muitos não sabem sequer que a têm ou desvalorizam o que estão a passar . Outros acham que têm de a enfrentar sozinhos e fecham-se de tal forma até ser demasiado tarde. Temos de criar redes de apoio, conhecer as várias possibilidades de terapia… Há sempre uma solução“, confessa Verónica Lii.

A música sensibiliza sobre a realidade da depressão e oferece uma mensagem de esperança e encorajamento mas, acima de tudo, de incentivo para procurar ajuda, mostrando que o combate não precisa ser solitário.

Com influências que variam desde Dexter a Lura e António Variações, a artista desde a sua infância sempre demonstrou um profundo fascínio pela música e pelas artes, inspirada pelas suas raízes familiares em Cabo Verde. A artista deu os primeiros passos na música em 2005, tendo já lançado diversos singles soltos, participado em várias músicas de artistas como Estrela NLS, Willy Semedo e Odah Odah, e já dividiu o palco com os Memu Sunhu, grupo sensação da Guiné-Bissau.

Além de cantora e compositora, Verónica Lii é também atriz, tendo integrado recentemente o elenco do filme Manga d’Terra (2024), de Basil da Cunha, a estrear-se brevemente nos cinemas.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES