PUB
Nova Lisboa

Um encontro de culturas nesta “Nova Lisboa” de Dino D’Santiago

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Quando pensamos que não há mais formas de mostrar o quão Lisboa é multicultural, eis que nos aparece Dino d’Santiago e mostra-nos na sua música as várias nacionalidades dentro deste pequeno Portugal, mas desta vez em vídeo.

Foi há precisamente um mês que Dino presenteou todos com o seu mais recente albúm, onde dançamos ao som do Funaná mais moderno, de uma Morna mais convidativa, de uma Kisomba mais dançante e de um Afro-House mais electrónico. Mundo Nôbu é um profuso rítmico entre a língua portuguesa e o crioulo badiu (dialecto do crioulo cabo-verdiano falado na ilha de Santiago, Cabo-Verde) que celebra a vida e celebra a união.

https://www.instagram.com/p/BqcasXmFTxn/

“Nova Lisboa” ganhou forma física, um videoclipe que balança entre a Baixa Lisboeta e o Bairro 6 de Maio, na Cova da Moura. Do torresmo tipicamente caboverdiano, aos sorrisos dos mais velhos, dos pés que dançam um pouco de afro-house com hip-hop e dança contemporânea, vê-se Dino a correr: que vai de encontro a esta Nova Lisboa, que é de todos, dos portugueses, dos PALOP, dos europeus, dos americanos e dos asiáticos.

“Estive em Lisboa, e enquanto estive lá “Nova Lisboa” foi a música que mais ouvi durante a minha estadia. E este vídeo traz-me de volta estas memórias. O videoclipe está muito bem captado e editado, e os dançarinos são pura arte” comenta a dançarina Luna Ivandić quanto ao videoclipe.

Dino D’Santigago vai marcar presença no Super Bock em Stock, na Sala EDP (Casa do Alentejo), amanhã, 24. O artista vai levar consigo um pouco de fado, de rock, de pop, de kizomba e de funaná que emana esta Nova Lisboa que podes ver abaixo, com a direção de Rafael Duarte (CR.VIDEO):

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB