PUB

Volvo anuncia passo importante para os carros voadores com produção de massa

A empresa chinesa por trás da Volvo, Geely, acaba de comprar uma das principais empresas pioneiras de carros voadores do mundo, a Terrafugia. O Transição é visto como um dos protótipos de carros voadores mais emocionantes actualmente em desenvolvimento, com uma faixa de cruzeiro de 600 quilómetros de autonomia e uma velocidade de 160km/h.

Mais interessante é que o Transição se trata de um veículo híbrido e tanto está habilitado a voar como a andar nas estradas, recolhendo apenas as asas para conseguir circular sem qualquer problema. Podes ver abaixo um pequeno vídeo ilustrativo do Transição abaixo.

O “Transição” também tem um pára-quedas de veículo completo para desembarcar e vem com tecnologia de voo autónomo avançada, projectada para ajudar os pilotos a evitarem uma colisão. Talvez o mais excitante para Geely seja que o “Transição” é um dos únicos veículos híbridos que foi aprovado pela Administração da Aviação Geral, que permite que o carro seja certificado como uma Aeronave Desportiva Leve.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB