PUB
WhatsApp
©Thomson / Reuters

Whatsapp vai transcrever mensagens de voz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A “gigante das mensagens” está a desenvolver uma funcionalidade que de certeza irá simplificar a vida de muita gente. O receptores de mensagens de áudio vão poder receber o conteúdo de voz em texto. Em princípio, a função de transcrição das mensagens só estará disponível para dispositivos iOS e sem previsão para os utilizadores de Android.

Segundo o WABetaInfo, o WhatsApp está a trabalhar na possibilidade de incluir uma opção que visa transcrever mensagens de voz para texto, e que também, vai permitir que o utilizador leia as mensagens em vez de as ouvir, quando o mesmo não estiver em condições de usar o áudio.

Numa primeira fase, a funcionalidade está para já a ser desenvolvida somente para o sistema iOS e, segundo imagens não oficiais divulgadas pelo mesmo site, o utilizador irá usar o comando de reconhecimento de voz já existente nos iPhones para ativar a função, além de ser informado do pedido de transcrição que deverá aceitar ou não.

Na primeira vez que a funcionalidade for usada, as mensagens transcritas estarão guardadas no banco de dados do WhatsApp e o usuário aceder novamente às mesmas.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB