Procurar
Close this search box.

“The Woman King”, Viola Davis dá vida à história das Amazonas de Daomé

Viola Davis
© Sony Pictures. Viola Davis em The Woman King

“The Woman King” (A mulher Rei, em português) é o novo longa-metragem histórico e de ação de Gina Prince-Bythewood protagonizado por Viola Davis, John Boyega e Lashana Lynch.

O primeiro trailer do filme, que foi publicado pela companhia de produção Sony Pictures Entertainment, transporta-nos para o século 19 no reino de Daomé, outrora reino africano na atual República do Benin.

A realizadora Gina Prince-Bythewood, a quem devemos filmes como Love and Basketball (2000) e Beyond the Lights (2014), co-escreveu o roteiro do filme com Dana Stevens.

O filme narra as origens do regimento feminino Amazonas de Daomé, que serviram também de inspiração para as guerreiras de Dora Milajea, no filme da Marvel, Pantera Negra. 

Adaptado de uma história real, o longa-metragem relata a luta das Amazonas de Daomé contra os colonos franceses, um inimigo que violou a honra do povo Daomé, escravizou os seus semelhantes e agora ameaça destruir tudo o que, até então, foi conquistado. 

A atriz Viola Davis, célebre por protagonizar em sucessos de bilheteria e séries, como “Murder”, interpreta o personagem principal da história, Nanisca, a comandante das Amazonas de Daomé. 

Numa entrevista exclusiva à Vanity Fair, Viola Davis explicou que passou por uma preparação física drástica para esse papel fisicamente exigente. “Musculação, corrida, artes marciais e treino de armamento para o facão”, relembra.

Na trama, Nanisca treinará uma nova recruta, uma jovem cheia de ambição no peito que não é outra senão a sua própria filha, Nawi.  É Thuso Mbedu quem dará vida ao personagem. A atriz sul-africana destacou-se na série “The Underground Railroad”, da Amazon.

Para além disso, o filme elenca alguns nomes conhecidos como John Boyega (Rei Ghezo), que encarnou Finn na terceira trilogia da saga Star Wars: A Ascensão de Skywalker. Nas telas, os espetadores também se cruzarão com Lashana Lynch, que tem consolidado o seu lugar em Hollywood, destacando-se, em papéis secundários na série de Shonda Rhimes, “Still Star-crossed” (2017) e no filme Capitão Marvel (2019). Lashana tornou-se a primeira mulher a interpretar a agente 007 em Dying Can Wait (2021). 

Com um trailer a anunciar sequências fortes acompanhado melodicamente por Beyoncé (“My Power”, 2019), a Sony Pictures Entertainment e Gina Prince-Bythewood marcam encontro connosco no dia 15 de setembro nos cinemas.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES