PUB

Yuri Latino, o boss por trás da M.O.B

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

No panorama musical angolano, desde 2016, que surgiu um nome que se tem ouvido repetidas vezes e pelas melhores razões. A Latino Records é a produtora por trás da M.O.B., JLZ, Edivaldo Prince, entre outros.

E quem está no comando da Latino Records? Yuri Emanuel, que todos tratam por “Latino”. Com cerca de 1,90m, pele clara, braços largos e tatuados fazendo lembrar Suge Knight, co-fundador e CEO da Death Row Records, não só pelo aspecto fisico mas também pela sua postura no mercado musical.

É claramente um clichê o movimento hip hop estar associado a gangues ou grupos ilícitos. A história não é muito diferente para Yuri Latino, que já teve o seu nome em algumas manchetes de jornais, por associação aos HDA, um dos maiores grupos de jovens do início dos anos 2000, em Luanda. Wilson K é também um dos membros da gangue que também faz agora parte da Latino Records.


Nos dias de hoje, Latino tem presença garantida em qualquer festival em Angola. O seu interesse pelo hip hop já é antigo, mas só nos últimos dois anos encontrou a melhor forma de contribuir para o movimento. Implementado a Latino Record’s como produtora, andou a trabalhar em produções dos melhores da nova escola para começar a trabalhar, e foi pela M.O.B que não cantou ou olhos e os ouvidos do Yuri, começaram a trabalhar a cerca de 12 meses completamento os artistas que já tinha .
Alvorada é o primeiro projecto assinado pela Label, este ano entrou no Team JLZ o experiente Rapper que nasceu em angola e fez carreira na tuas de Almada em Setúbal, Portugal.

Estivemos a conversa com Yuri Emanuel, em Lisboa onde veio gravar alguns videoclipes para as M.O.B e promover a última mixtape do JLZ, explicou diante as câmaras da BANTUMEN, como surgiu este amor pela cultura do hip-hop, porque não ingressou numa carreira musical , e quais as suas principais extratejas para conseguir manter a supremacia nas penas no mercado angola mais também no lusófono .
Faz play na entrevista a baixo e conheça Yuri Latinono CEO da Latino Record’s

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB