Esmael Nzuzi inspira a Internet com o seu canal digital sobre África

1 de Abril de 2024
Esmael Nzuzi inspira a Internet com o seu canal digital sobre África

Partilhar

O influenciador digital Esmael Nzuzi dos Santos Gabriel, aos 30 anos, traça um caminho único de sucesso na divulgação da cultura africana através das redes sociais. Nascido em Angola e radicado no Brasil há uma década, Esmael é uma figura multifacetada: palestrante, criador de conteúdos digitais, ator e, acima de tudo, um apaixonado pelas suas raízes.

Originário do Bairro Rocha Pinto (Bairro Huambo) no município da Maianga, em Luanda, Esmael encontrou em terras brasileiras a oportunidade de expressar a sua paixão (e saudade) por África de uma forma inovadora. A morar na cidade de Criciúma, Santa Catarina, Esmael estabeleceu-se como um embaixador cultural, fundando o canal de YouTube “África do Jeito que Nunca Viu”.

Com uma graduação em Ciências Contábeis e engajado como voluntário de Defesa Civil, Esmael destaca-se pela sua dedicação em promover a educação e o conhecimento sobre o seu continente. O objetivo é claro: tornar-se a maior referência em conteúdo sobre África em língua portuguesa, incentivando as pessoas a explorarem as suas origens ancestrais através dos seus vídeos e palestras.

O canal “África do Jeito que Nunca Viu” cresce continuamente nas redes sociais, contando atualmente com mais de 85 mil seguidores no YouTube e 345 mil no Instagram. Reconhecido pela sua contribuição educacional, o perfil foi premiado como o 3.° perfil de educação Mais Querido do Brasil, pela plataforma Kwai em 2022. Além disso, em 2023, foi indicado na categoria de Melhor Canal do YouTube pelo Prémio Unitel Angola Move.

Mesmo distante da sua terra natal, Esmael mantém viva a chama do orgulho africano, valorizando as tradições e a história das suas raizes em cada vídeo e postagem. Para Esmael, a sua missão vai além da Internet: é um compromisso de partilhar a riqueza e a diversidade cultural de África, proporcionando um olhar autêntico e enriquecedor sobre um continente muitas vezes estereotipado. Com presença em todas as redes sociais, o projeto continua a ganhar adeptos e a desafiar fronteiras, inspirando muitos a verem África do jeito que nunca viram antes.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile