PUBLICIDADE

BantuLoja

Memu Sunhu fecha 2023 com concerto épico em Canafistra

January 3, 2024
Memu Sunhu fecha 2023 com concerto épico em Canafistra

Partilhar

Depois de uma tour pela Europa nos últimos meses de 2023, já de volta à Guiné, o coletivo Memu Sunhu deu um concerto memorável, no dia 28 de dezembro, no Canafistra (Bissau).

O regresso à cidade Natal do conjunto não antecipava qualquer concerto, até porque a época em si pedia descanso e reencontro com as respetivas famílias, mas não foi possível não atender ao pedido dos fãs. Assim sendo, os Memu Sunhou, acabaram por fechar o ano de 2023 com chave de ouro, ao lotar o concorrido resort Canafistra, na capital guineense. “Praticamente não tínhamos a ideia de realizar nenhum concerto na Guiné-Bissau depois da festa de audição no Centro Cultural Franco Bissau Guinea, porém, a pedido de fãs, decidimos fechar o ano com este concerto”, informou Jadoh Decz, um dos membros e cantores do grupo.

Há quase um ano sem lançar uma música, o maior grupo da nova geração guineense subiu a palco para presentear o seu público com o popular tema “Pa é Fala”. Apesar do contentamento e da forte adesão na bilheteira, o público questionou o facto de os Memu Sunhu não organizarem um concerto maior, num dos estádios da cidade, com maior capacidade de plateia. O grupo indica que a principal dificuldade estava relacionada com o curto espaço de tempo para realização de um evento maior.

Sobre o lançamento oficial do álbum, com o título Kunsada, o coletivo garante que a produção já está finalizada. “A nossa ida para Portugal foi para terminar o álbum e, graças a Deus, conseguimos”, anunciaram. “Ainda não queremos adiantar a data do lançamento mas o que é certo é que o álbum vai chegar no primeiro semestre do próximo ano ”, afirmou Jadoh.

Memu Sunhu foi o primeiro grupo musical guineense da nova geração a ser agenciado pela produtora internacional Klasszik, tendo assinado uma parceria de cinco anos. “A nossa relação com a Klasszik está saudável graças a Deus. Já passou um ano desde a assinatura do contrato. Apesar do questionamento do porque de até agora a produtora não ter feito nenhum anúncio sobre essa parceria, o que podemos dizer é que o trabalho de divulgação com a produtora irá começar no lançamento do nosso álbum”, acrescentou Jadoh. “Fizemos um álbum espectacular. Desde a produção musical e até os vídeos são incríveis e suportados totalmente pela Klasszik, até à distribuição”, disse. Quanto à produção dos vídeos, uma equipa da Klasszik descolou-se à Guiné-Bissau para dar continuidade aos trabalhos, revelou Jadoh à BANTUMEN.

Confiantes na visão que a produtora tem passado ao grupo, Jadoh chama atenção dos fãs reafirmando que os trabalhos estão finalizados apenas restam divulgações que acontecerão já neste início de 2024. A recordar que o último projeto divulgado pelos Memu Sunhu foi o vídeo de “Ceta” (que em português significa aceita), captado em Portugal por Mane Faty.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile