Procurar
Close this search box.

A nova versão do Lamborghini Huracán LP 610-4 Avio

A aviação e aeronáutica têm sido uma das maiores influências da estética da Lamborghini. Este ano, a marca de carros prestou a devida homenagem à sua maior fonte de inspiração no Salão de Genebra, com o grandioso Huracán LP610-4 Avio.

Equipado com um propulsor  V10 5.2L de 610CV da versão original, que envia a potência através de uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades, este modelo é limitado a apenas 250 unidades.

Com a utilização intensiva da fibra de carbono e alumínio a oferecer uma relação de peso/potência de apenas 2,3kg/CV, o Huracán tem uma aceleração 0-100 km/h em 3,2 segundos e uma velocidade máxima superior a 325 km/h.

lamborghini-huracan-lp-610-4-avio-001-1

Podendo ser considerado um verdadeiro “avião com rodas”, o desportivo transalpino vê esta faceta reforçada na edição especial Huracán LP 610-4 Avio.

As referências ao mundo da aviação nos modelos da Lamborghini encontram-se em elementos como o painel de instrumentos digital, o desenho e organização dos controlos na consola central e o botão start vermelho, mas esta inspiração é agora exponenciada com uma nova estética.

A pintura bicolor no exterior revela uma faixa longitudinal, a branco ou cinzento, contrastando com a tonalidade principal, que pode ser escolhida de uma paleta de cinco cores com nomes inspirados na Força Aérea Italiana: Grigio Falco, Grigio Nibbio, Blu Grifo, Grigio Vulcano e Verde Turbine. O interior alterna a pele negra com a alcântara, que conta com um motivo hexagonal gravado a laser, uma estreia do LP 610-4 Avio.

O habitáculo também tem o mesmo logo L63 que surge no exterior, formado pela combinação da letra “L”, de Lamborghini, com o 63, que remete para o ano de fundação da marca. A unir este logotipo está o símbolo circular tricolor oficial da Aeronautica Militare, a Força Aérea Italiana.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES