Procurar
Close this search box.

Dizer palavrões enquanto se treina pode aumentar força e resistência

Um novo estudo da Universidade de Keele, no Reino Unido, descobriu que dizer palavrões enquanto se faz desperto aumenta a força física e a resistência, em até quatro por cento.

Para chegar até estes resultados, os investigadores reuniram dois grupos. Um deles foi incumbido de proferir palavrões enquanto  treinava – podia ser o mesmo que utilizam quando se aleijam -, e o segundo grupo deveria dar continuidade aos seus treinos com normalidade.

O responsável pelo estudo revelou à Newsweek que, depois deste teste, os participantes que falaram obscenidades registaram “um aumento de energia quatro por cento superior em relação ao outro grupo, nos primeiros cinco segundos e, 30 segundos depois, o aumento foi de mais dois por cento”, explicou Richard Stephens, que apresentou os resultados desta investigação no encontro anual da Sociedade de Psicologia Britânica.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES