Procurar
Close this search box.

O pior e o melhor da moda masculina em 2015

O ano que agora terminou foi prodigioso em novidades. No contexto da moda houve uma série de tendências que surgiram e como tudo na vida, umas foram melhores que outras.

E porque estamos no novo ano a Bellucci decidiu fazer uma avaliação do ano que passou, fazendo uma retrospetiva do pior e do melhor de 2015.

Esperamos que gostem, ou pelo menos se divirtam com a nossa selecção.

O Pior de 2015:

Untitled

T-shirts que parecem túnicas para homens – compreendemos que a moda esteja sempre em evolução, mas há coisas que deveriam continuar a ser o que sempre foram e como foram criadas inicialmente, e este tipo de t-shirts é uma das evoluções que não foram propriamente felizes;

Untitled

Look Total Red – vermelho é uma cor gira e apesar de ser uma cor vibrante fica bem a muita gente. Mas uma coisa é usar uma peça vermelha e mais uns apontamentos para combinar, outra coisa é vestir tudo vermelho…tenhamos calma, há limites;

Untitled

Ténis Adidas ZX Flux – para mim estes foram um dos ténis menos bem conseguidos que estiveram na ribalta em 2015. Confesso que não sei bem se o desagrado foi em relação à excessiva combinação de cores que caracteriza este modelo ou se foi o facto de tanta gente os ter comprado;

Untitled

Padrão Florido para Homens – mais uma vez acho que há coisas que deveriam ser como sempre foram. Não achamos o máximo ver homens com padrões tão femininos. Falamos apenas da tendência de moda, e achamos um pouco feminino demais. Assim como há coisas que são demasiado masculinas para serem usadas por mulheres.

O Melhor de 2015

Untitled

O regresso dos Adidas Superstar – talvez muitos de nós não estivéssemos à espera que estes ténis voltassem a estar na moda, mas a verdade é que a Adidas voltou em força com um dos seus modelos mais míticos, e a verdade é que pegou. Ou seja, 2015 foi ano excelente para a marca, que ainda assim conseguiu o pior, mas também o melhor…

 

Untitled

A reinvenção do modelo All Star Chuck Taylor II – lançado pela primeira vez em 1917 numa tentativa de padronizar os modelos usados no basket, o modelo ultrapassou o campo de ténis e chegou às ruas. Desde sempre foi bem-sucedido, com altos e baixos conforme a evolução da moda. A verdade é que nunca desapareceu completamente dos nossos pés. Este novo modelo foi uma positiva evolução do original que chegou até nós com um design ligeiramente diferente, mas com cores e materiais completamente inovadores.

Untitled

A barba – as barbas vieram em força em 2015 e vieram para ficar pois continuam na moda. Os homens que usam barba actualmente são jovens, com um forte conhecimento das tendências (ou que simplesmente seguem “bala”). Usam barba com gosto e orgulho e sobretudo sabem que cuidados devem ter para que se mantenha bonita e com bom aspeto. Podem continuar rapazes, as meninas adoram uma barba gira e bem cuidada.

Untitled 

O uso dos tuxedos – o tuxedo é mais do que um fato, é um conjunto de cerimónias. Ideal para casamentos e eventos de gala é a forma ideal de marcar a diferença de um fato comum de dia-a-dia para um evento especial.

Voltou-se a usar com orgulho no último ano e ainda bem que sim, pois confere aos homens que o usam uma elegância indescritível.

Espero que tenham gostado da nossa compilação!

Este é um artigo:

Logo Bellucci - com assinatura (variante_1)

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES