Procurar
Close this search box.
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Exposição “Somos Todos Lembranças Por Ser”, Danick Bumba

3/Nov/2023 @ 6:00 pm - 8:00 pm

Gratuito

O ELA-Espaço Luanda Arte tem o prazer de o(a) convidar para a primeira exposição individual do Artista Angolano Danick Bumba com o título “Somos Todos Lembranças Por Ser” esta sexta-feira, dia 3 de Novembro de 2023, a partir das 18:00.

Nesta estreia absoluta a solo em Angola, Danick Bumba continua o seu périplo pelo hiper-realismo (uma técnica que domina com absoluta mestria) e apresenta um “questionamento à vida, e à maneira como ela é encarada pela sociedade”. O Artista acredita que o espaço entre a vida e a morte é tão curta que acabamos por ser meras lembranças. Por isso a antecipação dessas lembranças que seremos no futuro e depois de morrermos. Em cada obra, existe um recurso a metáforas fortes, e alegorias poéticas e também ao uso de elementos biográficos – todos como forma de contar uma história, com vários episódios em que a figura central tem albinismo.

Daniko Kitsissa Bumba, de nome artístico Danick Bumba, filho de André Bumba e Flor Nice Bamoquina, é nascido em 1997, e de nacionalidade Angolana. Formado em Engenharia de Minas pela Universidade Agostinho Neto. Anteriormente professor de línguas como Francês e inglês, hoje artista plástico e produtor artístico. Danick Bumba é um Artista Visual autodidata e Professor de desenhos e pinturas realistas e hiper-realistas .

Em 2019 fundou o Projeto  ́Ateliê Belnique ́ que tem como missão formar e instruir jovens aspirantes a artistas plásticos, capacitá-los para a sua autonomia, fazer com que a juventude angolana cultive o prazer na apreciação e valorização da arte, e que crie um sentido crítico artístico e claro, fazer chegar a linguagem artística a todas as camadas da sociedade angolana. O mantra do projeto é “A Arte é Nossa Língua e o Mundo é Nossa Família “.

Danick é membro da União Nacional dos Artistas Plásticos ́ (UNAP) e da ́Brigada de Jovens Artistas Plásticos ́ (BJAP). É actualmente representado em Angola pelo ELA-Espaço Luanda Arte. Vive e trabalha em Luanda, Angola.

Agradecemos o apoio da Weza, da José Luis de Carvalho, da HIKOKI, da Delta Q, da Gordon´s e da Tipografia Corimba.

O ELA-Espaço Luanda Arte encontra-se localizado no armazém Cunha & Irmão SARL / ex-Escola Portuguesa, Rua Alfredo Troni 51/57, Luanda. Depois da inauguração, a exposição poderá ser visitada de terça a domingo das 12h às 20h ou via marcação pelo 921 58 33 17, e até 31 de Janeiro de 2024.

Detalhes

Data:
3/Nov/2023
Hora:
6:00 pm - 8:00 pm
Custo:
Gratuito
Categorias de Evento:
,

Local

ELA Espaço Luanda Arte
Rua Alfredo Troni 51/57
Luanda, Angola
+ Mapa do Google
Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES