PUB
Auriol Dongmo | ©Fotografia: AFP
Auriol Dongmo | ©Fotografia: AFP

Auriol Dongmo pulveriza recorde nacional feminino do lançamento do peso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Auriol Dongmo Mekmnang é um nome cada vez mais presente nas manchetes dos jornais desportivos em Portugal. A atleta de 30 anos, nascida nos Camarões e naturalizada portuguesa, foi recentemente medalhada com o Ouro nos Campeonatos da Europa de Pista Coberta de Atletismo 2021 e, por estes dias, voltou a estar em destaque. 

Desta feita, em Huelva (Espanha), na prova do meeting a representar o seu clube (Sporting), a especialista nos lançamentos do peso (e também do disco) estabeleceu um novo recorde nacional, ao vencer toda a concorrência com distinção. Foi, então, na Andaluzia, que Auriol bateu o seu anterior recorde nacional do lançamento do peso (obtido em janeiro deste ano) por dez centímetros, estabelecendo agora a incrível marca de 19,75 metros.

O dia três de junho fica na história do percurso que Auriol já começou a escrever desde os tempos em que a atleta representava a seleção dos Camarões no Campeonato Mundial de Atletismo de 2015 e nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016.

Com este feito, Auriol assume agora a liderança mundial do ano na modalidade, deixando todos os amantes do atletismo, e do desporto em geral, com uma legítima e grande expectativa para os desempenhos que poderá ter até ao final do ano, nomeadamente, nos Jogos Olímpicos de Tóquio (será a segunda vez que os Jogos Olímpicos irão realizar-se no continente asiático), nesta que tem sido uma época de sonho para Auriol e para todos os que a atleta representa.

Para competir a este nível, Auriol tem realizado uma preparação física e técnica muito rigorosa e intensiva. As características e exigências da realização dos Jogos Olímpicos no Japão vão implicar uma preparação extremamente cuidada de toda a delegação portuguesa. A atleta conjuntamente com o seu treinador, Paulo Reis, têm colocado um grau de exigência crescente nesta modalidade desportiva de alta competição, o que tem permitido atingir um nível de desempenho ascendente, e gerado records e medalhas de forma consecutiva.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB