Procurar
Close this search box.

Congo desiste do Afrobasket e deixa FIBA em apuros

A quatro meses da realização do Afrobasket 2017, o Congo Brazzaville anunciou a sua indisponibilidade para acolher a prova africana, que deverá acontecer de 19 a 30 de Agosto. As razões económicas e financeiras estão na base da decisão do governo daquela país, deixando assim a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) em apuros.

A FIBA-África terá que encontrar outro país para sediar a prova, para a qual já estão apurados Angola, Camarões, Costa do Marfim, Egipto, Mali, Marrocos, Moçambique, Nigéria, a República Democrática do Congo, Senegal, Tunísia e Uganda.

O novo país organizador será escolhido entre África do Sul e  Zimbabwe. Quanto ao quadro de participantes, ainda não está confirmada a participação do Congo, que tinha presença garantida na qualidade de país organizador.

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES