PUB
Eliana Nzualo
Eliana Nzualo

Eliana Nzualo entre as três moçambicanas distinguidas pelo prémio internacional Books for Peace

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Três moçambicanas foram distinguidas, pelo seu trabalho em prol das mulheres, com o prémio internacional Books for Peace, da Fundação Universitária Vida Cristã (FUNVIC), atribuído a personalidades que contribuem para promover a paz, cultura e harmonia entre os povos.

Na sua quarta edição, o Books for Peace distinguiu as moçambicanas Anicha Abdul, Eliana Nzualo e Mody Maleiane pelo seu trabalho na área do empoderamento da mulher.

Anicha Abdul, que é empresária e vice-presidente da Câmara de Comércio França-Moçambique, criou um grupo de empreendedoras e empresárias que, unidas, partilham experiências e aprendizagens para crescerem juntas, refere em comunicado a Comissão Internacional Books for Peace.

“Anicha escreve, regularmente, nas suas redes sociais, para motivar e inspirar outras mulheres a perseguirem os seus sonhos e alcançarem o seu potencial”, adianta a nota.

Quanto a Eliana Nzualo, é escritora, poetisa, DJ e ativista, marcando uma nova geração de artistas multifacetadas, movidas por causas.

“Eliana abraça o feminismo como parte da sua missão” e lançou, recentemente, o seu primeiro livro, que foi também adaptado para peça teatral, destaca o comunicado da comissão do prémio.

Já Mody Maleiane é presidente da Male Holding e diretora executiva do ICEF – Ideias e Conteúdos de Empoderamento Feminino.

“Como empresária de sucesso, Mody abraçou como missão o empoderamento de outras mulheres, principalmente vulneráveis”, lançou um livro e é, também, uma conhecida oradora em palestras.

O Books for Peace “espera que esta distinção sirva como incentivo para que continuem a trabalhar para a construção de uma sociedade moçambicana com maior equilíbrio de género”, realça a nota da Comissão Internacional do prémio.

A Fundação Universitária Vida Cristã, é uma entidade parceira da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB