Procurar
Close this search box.

Já podes ouvir “Olhos de Vidro” de Tekilla

Tekilla
Fotografia: Francisco Gomes

já há algum tempo que o anunciámos e finalmente chegou o dia. Olhos de Vidro, o quarto álbum de estúdio de Tekilla já está “cá fora”. O disco chega-nos, via plataformas de streaming, com a produção de Fred Ferreira e as participações especiais de Amaura, Ana Semedo, Dino D’Santiago, Papillon, Sara Soulfull e August Bernard.

O artista de hip hop preparou para este disco, juntamente com o videógrafo Francisco Gomes, um visual álbum, oferecendo aos fãs vídeos para as 15 faixas que compõem este trabalho. Todos os vídeos estão disponíveis no canal de YouTube do artista.

Ao longo dos anos, Francisco Gomes foi registando em vídeo, diversos momentos do quotidiano de Tekilla, Telmo Galeano, no triângulo em que se move, na música, no skate e na moda, e que deram origem aos videoclipes de todos os temas que fazem parte do disco Olhos de Vidro.

Este álbum marca o regresso de Tekilla às edições discográficas, a primeira em quase uma década, e que faz uma retrospectiva musical que começa com a sua primeira mixtape em 1995 até aos dias de hoje. A busca por novos caminhos neste trabalho foi um processo que exigiu tempo, com produção de Fred Ferreira (Orelha Negra, Buraka Som Sistema, Banda do Mar), e que conseguiu juntar velhos conhecidos como Dino D’Santiago, Ana Semedo mas também sangue novo, como Papillon, Amaura, Sara Soulfull, August Bernard.

Este é um disco que já não é só Hip Hop, bebe das influências lusófonas de Telmo Galeano (Tekilla), com raízes em Angola e que explora a Afro Pop, a Soul, a RnB, e ainda cruza gerações diferentes do Hip Hop, pondo lado a lado a nova e a velha escola. Com edição pela mítica editora britânica BBE, que conta no seu catálogo com artistas como J Dilla, Will I Am, Madlib, “Olhos de Vidro” reflete as quatro décadas de vida de Tekilla e do universo que desde jovem tem vindo a criar, o mundo que idealizou, que nos anos 90 estava ainda por existir, na música, no Hip Hop, na Moda, no Skate e em tantas outras áreas da criatividade e das artes.

“Olhos de Vidro é um album maduro, adulto e intemporal, não sei se vão perceber já o disco, mas certamente que no futuro sim. Este não é um disco feito por alguém que faz música para hoje, eu faço música para sempre, é o meu legado. A minha finalidade é expor o ontem, o hoje e o amanhã através da música, respeitar os que deram e continuam a dar tudo o que têm a este movimento, homenagear os pioneiros, mas também inovar. Se ouvirem este disco, espero que absorvam não apenas a mensagem mas também a sua diversidade, a busca por novas sonoridades, e acima de tudo a raiz desta cultura”, refere Tekilla.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES