Procurar
Close this search box.

James dos Reis juntou as suas várias “Camadas” neste EP de estreia

Depois de ter-nos apresentado singles como NPM“, Free to B, Oh My God e “Agora Naw“, o tão aguardado EP de estreia de James dos Reis já está disponível em todas as plataformas digitais. Camadas inclui um total de seis temas, entre eles os singles previamente editados.

Camadas foi produzido por Diogo Seis, com produção executiva de João Máximo, e conta com as colaborações de Tyoz, Tiago Pestana e Lhast. O EP chega com o novo single “Agora Naw”, cuja letra foi escrita em parceria com o rapper 9 Miller. “Este é um tema que fala sobre o fim de uma relação, sobre o amor próprio que estava adormecido e finalmente desperta e tu resolves seguir em frente”, conta James dos Reis.

Acompanhado por um visualizer realizado pelo fotógrafo e videógrafo Tiago Pestana, que assina a direção criativa do EP. “Agora Naw” é uma mistura de rap, R&B e pop alternativo. Além desta canção, Camadas apresenta, ainda, dois novos temas, “Luz do Dia” e “Ser Amor”, e antecipa os próximos lançamentos de James dos Reis previstos para 2024.

“Sinto que o público não me conhece bem, então, este é o meu convite para que possam entrar no meu universo e eu, enquanto artista, possa explorar a minha arte de forma mais genuína e verdadeira. Encaro este EP com uma noção própria e consciente das camadas que tenho em mim e, pela primeira vez, quis começar a despi-las. O Camadas é um processo de descoberta e um passo em frente na busca da minha verdade”, confessa o artista. Sobre identidade, “não foi fácil chegar até aqui. Venho de uma família tipicamente portuguesa e crioula, em que os valores tradicionais, e diria também conservadores, nos moldam desde muito cedo. Sou um jovem negro do bairro, por isso, levei tempo a construir coragem e estrutura para conseguir ser eu próprio e viver a minha liberdade de forma segura e com o respeito que isso merece”. 

Cantor autodidata, James dos Reis é influenciado por artistas como Donny Hathaway, John Legend, Pharrell Williams, Lauryn Hill ou Erykah Badu, entre outros. Em 2015 mudou-se para Londres, para adquirir outras competências e com o objetivo de voltar a dedicar-se à música a tempo inteiro.

Pouco antes do início da pandemia, regressou em definitivo a Lisboa e fez da música a sua principal atividade, com a edição dos singles “Toma“, “E Quê?“, “Pila Badju” e “Pena de Mim“.

No verão de 2022 lançou o tema “NPM”, que ganhou airplay na Batida FM e, em 2023, regressou aos lançamentos com “Free to B”, “Oh My God” e “Agora Naw”, que integram o EP de estreia Camadas, lançado agora.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES