Procurar
Close this search box.

Canais no Whatsapp: úteis ou mais ou menos

whatsaapp

Nas últimas semanas, vimos o visor do nosso Whatsapp alterar-se e começámos a ver vários ícones de marcas, personalidades e meios de comunicação que abriram mais um meio de falar com os seus consumidores. Em Angola, por exemplo, o Petro de Luanda foi um dos primeiros a lançar-se nesta nova novidade.

A verdade é que existem várias mais valias na criação deste canal, desde o Atendimento ao cliente, ao responder a perguntas, fornecendo informações e até a resolver problemas de forma rápida e eficiente. Além disso, e por muito que algumas pessoas não gostem tanto, é possível enviar notificações, lembretes e alertas importantes aos clientes, como confirmações de pedidos, actualizações de entrega ou eventos especiais, além de ser bastante conveniente quando falamos de comunicar promoções, ofertas exclusivas ou novos produtos.

Que mais pode ser interessante? A saber: O WhatsApp pode ser usado para ter feedback dos clientes e realizar pesquisas de satisfação, ajudando a marca a melhorar os seus produtos e serviços.Acessibilidade: O WhatsApp está amplamente disponível em dispositivos móveis, o que facilita o acesso dos clientes e a interação com a marca a qualquer momento.

Economia de custos: A comunicação via WhatsApp pode ser mais económica do que meios tradicionais, como chamadas telefónicas, e-mails ou envio de correspondência física.

Comunicação direta: O WhatsApp permite que as marcas se comuniquem directamente com os clientes, criando um canal de comunicação mais pessoal, o que pode fortalecer a relação entre a marca e o consumidor.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES