O último projeto de Vuino, “To Cair Com Cadeira Remix“, que conta com a participação de Eva Rapdiva, JP da Maika e Kelson Most Wanted, saiu há uma semana e já tem dado o que falar.
A música original pertece ao kudurista Pé De galo que, num vídeo publicado nas redes sociais, reclama o direito de autor, alegando que a versão rap da sua música não foi feita com o seu consentimento.
Para quem conhece o meio, os kuduristas nem sempre devem ser levados a sério, considerando o tom jocoso com que muitas vezes encaram algumas circunstâncias, mas Pé De Galo parece ter ficado verdadeiramente desgostoso com o remix de Vui Vui, levando ao exagero de dizer que se vai enforcar no 1.º de Maio, famoso largo no centro de Luanda.
Ainda de acordo com o vídeo, o jovem dá um prazo de até sexta-feira para ser indemnizado pelo rapper, caso contrário levará até ao fim as suas ameaças de suicídio. Brincadeira de mau gosto? Acreditamos que sim.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.