PUB
Rasdoctor

Rasdoctor, o especialista dos dreadlocks das estrelas de futebol

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Rasdoctor é o especialista em dreadlocks, responsável pelo look de vários estrelas de futebol, como Rafael Leão, campeão italiano pelo AC Milan, Pelé e Gelson Martins do Monaco, Gomis e Sacha Boey do Galatasaray, Mama Baldé do ES Troyes AC, Andre Carrillo do Riyadh KSA, Liam Moore do Stock City, e ainda Renato Sanches do Lille, entre outros.

Desejado Monteiro tem 28 anos, é natural da Guine-Bissau, tem nacionalidade portuguesa e vive atualmente em Hornsey, no norte de Londres (Inglaterra).

Numa descontraída conversa via zoom, o hairstylist contou-nos a sua história desde que chegou a Portugal, com quatro anos, devido a um problema de audição difícil de resolver naquela altura em Bissau.

A linha de Sintra, mais propriamente a zona de Monte Abraão, passou a ser a sua nova casa e onde ganhou o gosto pelos dreadlocks, primeiro na primeira pessoa e depois a reproduzir nos cabelos dos amigos. O talento não deixou dúvidas e, depressa, começaram a surgir clientes.

Mais conhecido como Jado, o seu nome próprio não poderia ser mais representativo. É um dos hairstylists mais desejados da comunidade e viaja frequentemente para ir ao encontro de jogadores de futebol que só aceitam fazer as rastas consigo. Isto, além de ocupar o pouco tempo livre que tem com as funções de agente cultural a criar pontes entre artistas musicais e das artes plásticas com os meios de comunicação, promotores culturais e com o público em geral.

Nos cerca de 35 minutos de conversa via zoom, Jado partilhou com Eddie Pipocas como passou do rapaz que começou a fazer os próprios dreds para o fazer nas cabeças das maiores jovens estrelas do futebol da atualidade, lusófonas e inglesas – o que o leva a viajar para várias cidades do mundo. E ficámos ainda a conhecer a sua valiosa playlist do Spotify e o que tem planeado para um futuro próximo.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB