PUB
Os Vivos, O Morto e os Peixe Frito | DR
Os Vivos, O Morto e os Peixe Frito | DR

Zuaa, Bungué, Regalla, Matamba Joaquim e Mina Andala nomeados nos prémios CinEuphoria

A CinEuphoria, premiação anual portuguesa, acaba de revelar a lista de nomeações da 14ª edição da iniciativa, com Isabél Zuaa, Mina Andala, Matamba Joaquim, Welket Bungué e Igor Regalla nas indicações.

Com o objetivo de destacar o que de melhor estreou na indústria do cinema nacional e internacional, os prémios CinEuphoria destacam um total de 19 nomeações.

Isabél Zuaa está nomeada nas categorias Melhor Atriz Secundária e Melhor Elenco, pela sua participação em A Viagem de Pedro. Com o mesmo filme, Welket Bungué também foi indicado para Melhor Ator Secundário e Melhor Elenco.

O filme de Laís Bodansky está indicado num total de 15 categorias, incluíndo Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Ator e Melhor Atriz.

Mina Andala concorre ao prémio CinEuphoria de Melhor Atriz, sendo que Igor Regala e Matamba Joaquim disputam o troféu de Melhor Ator em Curta-Metragem, todos pelos seus respetivos papeis em Os Vivos, O Morto e O Peixe Frito, de Daniela Ruah.

Na edição deste ano dos prémios CinEuphoria, destaca-se ainda a produção Nunca Nada Aconteceu, de Gonçalo Galvão Teles, que reúne indicações em praticamente todas as categorias em competição incluindo para Melhor Filme do ano. De salientar também as indicações para as co-produções luso-brasileiras Deserto Particular, de Aly Muritiba (17), A Viagem de Pedro, de Laís Bodansky e Terra Estrangeira, de Walter Salles e Daniela Thomas, ambas com 15 nomeações cada.

Já na Competição Internacional é Elvis, de Baz Luhrmann, que se destaca como o filme mais nomeado do ano, ao reunir um total de 19 indicações, seguido por Grosse Freiheit, de Sebastian Meise (12), Im Westen Nichts Neues, de Edward Berger (11), The Northman, de Robert Eggers (11) e The Batman, de Matt Reeves (11), sendo este último o único dos anteriores que não disputa o troféu de Melhor Filme do ano.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB