Procurar
Close this search box.

5 mitos sobre viajar que não deviam existir

Só pode viajar quando é jovem ou reformado: Sabe como transmitir o gosto de viajar aos seus filhos? Viajando com eles! E nunca há um tempo para certo viajar. Enquanto jovem não tem dinheiro suficiente, enquanto adulto e chefe de família haverão outras prioridades… Deixe as desculpas de lado. Pegue na família e desfrutem de umas boas férias. Só ajuda a fortificar laços.
As mulheres não devem viajar sozinhas: Errado. As mulheres podem enfrentar um alguns desafios que poderão ser, eventualmente, mais fáceis de enfrentar, mas não há qualquer razão que impeça as mulheres de viajar.
A viagem vai ser cara: Mito! Antes de viajar, pesquise na Internet ou através de amigos que conheçam a localidade, quais os meios mais baratos de transportes e os seus respectivos planos de pagamento.  Não quer pagar uma fortuna em hotéis? Já ouviu falar em hostels, Couchsurfing ou em casas de amigos? A viagem em si pode ser cara, mas há todo um conjunto de possibilidades gastar o menos possível durante a estadia.
Viajar vai torná-lo numa pessoa melhor: Não necessariamente. A viagem vai certamente expo-lo mais ao mundo e à pluralidade de culturas e experiências, mas isso por conta própria não transforma uma pessoa para melhor ou pior. Viajar oferece a oportunidade de sentir empatia e conhecer pessoas diferentes, mas há quem prefira aproveitar essa oportunidade, escolhendo as suas experiências no exterior, como uma forma de confirmar preconceitos.
Ser turista é brega e é diferente de ser “viajante”: O viajante é aquele que prefere traçar o seu próprio roteiro, enquanto o turista é aquele que segue a fila de “carneirinhos” atrás do guia turístico. Primeiro: não há nada de errado em se vestir “à turista”, fazer passeios turísticos ou visitar lugares turísticos, como a Torre Eiffel ou Times Square. Por alguma razão são locais populares. E em segundo lugar: ninguém liga a mínima se, como  visitante de um país estrangeiro, usa chinelos com meias brancas ou calções e colete de caçador.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES