Procurar
Close this search box.

Na Pretty Comestics os produtos são 100% naturais e para todos os bolsos

Pretty Cosmetics

Clica aqui e torna-te Patrono da BANTUMEN

Não há dados suficientes que mostrem a verdadeira dimensão do mercado de cosméticos naturais, orgânicos e sustentáveis à volta do mundo. Contudo, a crescente demanda é notória, sintoma de um consumidor cada vez mais consciente sobre o quê e a quem compra.

De acordo com um relatório da Grand View Research – empresa de consultoria, pesquisa e análise do mercado sediada na Índia e nos EUA – o mercado cosmético de produtos naturais deverá atingir mais de 20 mil milhões de euros em vendas, até 2025. Isto porque, as grandes marcas também estão conscientes do crescimento do mercado e mais sensibilizadas com a questão da saúde da pele.

E as pequenas marcas, de jovens empreendedores, também estão a entrar nesse ritmo, com a oferta de produtos cosméticos 100% naturais. A BANTUMEN falou sobre o assunto com uma dessas empresas, a PURPLEDIAMOOD, criadora da Pretty Cosmetics.

Lashes by Pretty Cosmetics

Pretty Cosmetics é uma marca criada por um casal, Maikenny e Madene, de origem angolana e são-tomense. Com o objetivo de chegar a todas as mulheres e a todos os bolsos, “porque a beleza não tem de ser cara”, admitem.

Primeiro, começaram com a venda de cabelo e perucas (PURPLEDIAMOOD) mas sentiram a necessidade de criar uma nova marca dedicada a produtos naturais, para enaltecer a beleza da mulher. As Lashes (pestanas) e os Lip Gloss (brilho para os lábios) foram os produtos escolhidos para dar início a esta nova aventura do casal, tanto pela qualidade do material e o seu conforto mas também por ser algo que se adaptasse à pele do cliente sem o uso execessivo de quimícos e produtos nocivos.

“A necessidade de termos criado [a Pretty] é porque no mercado existem muitas marcas de maquilhagem, mas nem todas são acessivéis para todos os bolsos e acho que toda a mulher tem o direito de se maquilhar. Os nossos produtos dão essa oportunidade à mulher de se maquilhar com produtos artesanais e acessíveis” explicou Maikenny.

As Lashes e os Lip Gloss são feitos a partir de uma base natural que já existe no mercado. No caso dos Lip Gloss, a marca adiciona sabores e hidratantes (especializados para tal) com o efeito pumping – que provoca um efeito de lábios carnudos. Tudo é feito no estúdio de Maikenny e Madene, juntamente com os seus fornecedores que permitem uma escolha variada de produtos, que são testados e depois aprovados pela equipa.

Atualmente o casal vive em França, mas escolheu Portugal para lançar a sua marca. A multiculturalidade que, de momento, abraça Portugal foi um dos fatores principais para o lançamento da Pretty Cosmetics. Além de que, é em terras lusas que se encontra a sua base de clientes.

A dupla de empreededores tem um plano de negócios bem desenhado. Os produtos podem ser adquiridos para já na página de Instagram da marca, na qual o cliente tem acesso completo à sua encomenda após a compra. O que inclui, rastreio e receção, além da política de troca e devolução.

Apesar de ainda não terem definido um local, Maikenny e Madene pretendem abrir a primeira loja física em Portugal. É apenas um dos seus sonhos por realizar neste mundo de negócios, nunca esquecedo a vertente sustentabilidade. Abaixo, podes ver a entrevista vídeo e a sessão de fotos da marca Pretty Cosmetics.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES