Procurar
Close this search box.

Acácia Maior apresenta “Cimbron Celeste” no Lux Frágil

Acácia Maior | DR
Acácia Maior | DR

Numa noite que promete ser uma viagem musical inesquecível, a dupla Acácia Maior prepara-se para apresentar, ao vivo e pela primeira vez, o seu álbum de estreia, Cimbron Celeste. Com Cabo Verde no horizonte e uma seleção de convidados especiais, os Acácia Maior vão oferecer ao público as dez canções que compõem este trabalho.

Cimbron Celeste é uma homenagem à natureza insular única de Cabo Verde. As canções são um mosaico de cores, ritmos e expressões do folclore cabo-verdiano, entrelaçadas com influências de estéticas musicais de todo o mundo. Esta mistura cria uma experiência sonora que promete cativar e emocionar a audiência.

O nome Cimbron Celeste não foi escolhido ao acaso; é uma referência direta às raízes cabo-verdianas, representando uma árvore nativa da região.

De “Grandeza” a “Amor Astral”, o concerto marca assim o início de uma nova era para o coletivo que, com este lançamento, promete estender as suas raízes e influências além das fronteiras de Cabo Verde, alcançando o universo da música global. As portas do evento abrem às 22h e a viagem musical começa às 22h30. Os bilhetes podem ser adquiridos através deste link.

Acácia Maior é um coletivo de músicos fundado por Henrique Silva e Luís Firmino e surgiu como uma celebração da vida e da cultura cabo-verdiana, e cada obra reúne artistas de diversas áreas, refletindo a sua filosofia de criação, fusão e tradição.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES